Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique ressalta importância da família na renovação com o Flamengo: ‘Tenho dois flamenguistas em casa’

Novo vínculo do ídolo rubro-negro com o clube vai até o fim de 2026

Bruno Henrique participa de coletiva de imprensa após renovação de contrato (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

O atacante Bruno Henrique renovou contrato com o Flamengo até o fim de 2026, uma decisão que passou muito pela família, conforme o jogador de 33 anos relatou em coletiva de imprensa, no Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (12). O ídolo rubro-negro completará sete anos no clube ao término do novo acordo.

- Quero sempre ajudar, fazer o meu melhor, eu me identifiquei com o clube, com a cidade. Não foi fácil escolher ficar ou sair, mas o mais importante foi minha família, o pilar de tudo. Hoje tenho dois flamenguistas dentro de casa. O Lorenzo (filho mais velho) chegou aqui com um ano de idade e hoje é flamenguista doente, sabe todas as músicas do Flamengo, tudo para ele é Flamengo - contou.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Bruno Henrique ainda confirmou que recebeu propostas de outros clubes, mas optou pela permanência no Flamengo. Mais uma vez, o atacante ressaltou a importância da família na decisão.

- O Flamengo tem jogadores de muita qualidade, a todo momento vai ter proposta de outros clubes, é válido no futebol. Eu recebi propostas de outros clubes sim, fiz o meu melhor para ajudar sempre o Flamengo. O mais importante foi a minha decisão e da minha família, adaptada ao Rio. Meus filhos são flamenguistas, como falei. Essa decisão foi fácil. No momento certo, o clube fez o que tinha que ser feito e a renovação saiu - falou.

Em um 2023 ruim do Flamengo, uma das poucas boas notícias foi o retorno de Bruno Henrique após dez meses parado por lesão. O atacante acredita em um 2024 muito diferente, sonhando com a conquista de grandes títulos.

- A expectativa é buscar vários títulos. O foco é fazer um grande ano, a gente não teve um 2023 tão bom, mas serviu de lição. O Flamengo é movido por títulos, uma camisa tão grande. Quando não acontece, as coisas acabam saindo do trilho, mas precisamos ter calma. Eu tenho certeza que estamos no caminho certo esse ano - afirmou.

Bruno Henrique em coletiva com dirigentes do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

➡️ Com apenas um reforço e muitos alvos, Flamengo já inicia o ano ‘atrasado’

OUTRAS RESPOSTAS DE BRUNO HENRIQUE

Dupla com Gabigol: "Todo mundo sabe que o Gabriel é meu amigo de longa data, a gente viveu momentos muito felizes. Eu acredito que esse ano vamos buscar o que sempre fizemos pelo Flamengo, dar o nosso melhor, ganhar títulos. O Gabriel está focado, na linha de poder ajudar novamente. O clube está dando respaldo para ele, um cara que tem total respeito de todos. Eu tenho certeza que ele vai nos ajudar novamente."

Chegada de Nicolás De La Cruz: "Não preciso falar nada, é um jogador de seleção, experiente, disputou várias Libertadores, jogou muitas finais. É um jogador que vai nos ajudar bastante. Ele pode contar com a gente para o que precisar, vamos dar suporte no que precisar, assim como para todos os outros que chegarem ao clube e que já estão por aqui."

Posição ideal em campo: "Eu vou priorizar a minha posição na ponta esquerda, onde sempre joguei e consigo me adaptar melhor. O Tite conversou comigo no ano passado, falou que poderia me usar de 9 ou ao lado de algum centroavante em um jogo que precisasse de mais bola aérea ou atacar os espaços. Mas eu priorizo a posição onde sempre joguei."