Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique explica sucesso do ataque e diz: ‘Está sendo muito lindo ver o Flamengo jogar’

Antes do treino, atacante falou com a imprensa em entrevista coletiva e também comentou a respeito de um possível novo chamado para a Seleção e do Cruzeiro, próximo adversário

Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique são uns dos trunfos do Flamengo (Foto: MARCELO DE JESUS / RAW-IMAGE)
Escrito por

O Flamengo vive ótima fase e tem a oportunidade de seguir com uma certa folga no topo na tabela neste sábado, quando, diante do Cruzeiro, no Mineirão, volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. E, nesta quinta-feira, Bruno Henrique foi questionado a respeito do momento da equipe e dos segredos dos gols em profusão - na competição nacional, por exemplo, são 42 feitos.

- Comparação (de duplas de ataque) nunca cheguei a ouvir. A única coisa que a gente ouve é que o time consegue dar resposta boa. Está sendo muito lindo ver o Flamengo jogar. O apoio do nosso torcedor está sendo primordial, isso que empurra a gente a entrar e dar o nosso melhor. O apoio de tantas pessoas faz o jogador se doar o máximo que pode dentro de campo - disse, em entrevista coletiva realizada antes do treino no Ninho do Urubu, emendando:

- Nossa equipe lá na frente é comandada desde lá de trás, eles conseguem dar o suporte para a gente poder jogar. É o que o Mister sempre prega, uma equipe que defende bem consegue chegar bem ao ataque, pela qualidade que nosso time tem. Defendendo bem, a gente consegue chegar inúmeras vezes, isso é nítido. Temos conseguido corresponder à expectativa do meio para frente, mas com cada um fazendo a sua parte da melhor maneira, ajudando.

> CONFIRA E SIMULE A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Bruno Henrique já soma 18 gols e 13 assistências em 2019. Pelos números e participação efetiva no poderoso ataque rubro-negro, o atacante foi convocado por Tite para amistosos da Seleção Brasileira neste mês. Já nesta sexta, o técnico fará um novo chamado. E aí? Bruno volta? E Gabigol?

Bruno Henrique falou sobre uma possível "competição" com o parceiro Gabriel Barbosa em relação à lista do Brasil para testes em outubro.

- A gente não chegou a conversar sobre isso. Quem convoca, quem escala, é o Tite. Ele, com o staff dele, vai procurar levar quem achar melhor. Tem muitos jogadores no Brasil que estão mostrando que têm chances na Seleção, não só o Gabriel, mas outros de outros clubes. A gente consegue ver a qualidade de outros jogadores. O Gabriel vive um momento muito bom, todos querem vê-lo na Seleção, eu também quero, mas não sou eu que convoco. Aí fica minha deixa, é o Tite - comentou, antes de falar sobre o fato de os jogos, contra Senegal (10) e Nigéria (13), serem realizados em Singapura e entre confrontos decisivos pela semifinal da Libertadores, diante do Grêmio:

- Acho que existe uma logística, né? Não sei como será até lá. Mas se a gente for convocado, o Flamengo fará um esforço para a gente voltar, como eu voltei bem. Cheguei bem para jogar contra o Santos, joguei e não senti nada, só um pouquinho de cansaço no final. Mas até chegar lá muita coisa pode acontecer. Vamos esperar amanhã para saber.

Por fim, Bruno Henrique falou sobre o Cruzeiro, em má fase e que está, hoje, na zona do rebaixamento (17º lugar). O jogo será às 17h deste sábado.

- Vantajoso é o momento que eles não estão enfrentando bem, mas perigoso que têm uma equipe muito boa. E teve a chegada do Rogério Ceni, um treinador muito qualificado - finalizou.