Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bom presságio? Flamengo reencontra ‘freguês’ Fortaleza pela Copa do Brasil

Com histórico favorável, Flamengo volta a enfrentar o Fortaleza pela Copa do Brasil, no Castelão. Rubro-Negro já eliminou o rival em outras duas edições da competição nacional

 (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Dez dias após a eliminação no Campeonato Carioca, o Flamengo volta à ativa na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Castelão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro está com o moral baixo, mas tem um bom motivo para se animar: o histórico diante do adversário. O clube da Gávea já eliminou o rival desta noite em outras duas edições da competição.

Em 2011, o Flamengo venceu o rival por 3 a 0, também pela segunda fase da Copa do Brasil. Outra coincidência é que o jogo foi realizado em Fortaleza, no mesmo Castelão. Os gols foram marcados por Renato Abreu, Wanderley e Diego Maurício. Com o resultado, o Leão foi eliminado da competição.

Dois anos antes, o Rubro-Negro também encarou o Fortaleza pela Copa do Brasil, mas pelas oitavas de final. No jogo de ida, no Estádio Raulino de Oliveira, os nordestinos fizeram um jogo duro e empataram em 0 a 0. Na volta, porém, outro 3 a 0 para os cariocas, no Castelão. O placar foi construído pelos gols de Juan, Kleberson e Emerson.

Desta vez, assim como 2011, o time de Muricy Ramalho tem a chance de eliminar o jogo de volta, se vencer por dois ou mais gols de diferença. Cauteloso, o departamento de futebol carioca fez uma análise do adversário da noite de hoje e acompanhou os últimos jogos do Leão.

– Estamos analisando o Fortaleza. Nós vimos o primeiro jogo, e o Jayme (de Almeida) foi ver o segundo jogo – disse Muricy Ramalho, contando que o seu auxiliar técnico esteve em Fortaleza para identificar, de perto, pontos fracos e fortes do rival.

Na primeira fase desta edição da Copa do Brasil, o Flamengo conseguiu uma recuperação após o tropeço no primeiro jogo, quando foi derrotado por 1 a 0, surpreendentemente, pelo Confiança. Na partida de volta, o Rubro-Negro superou os sergipanos por 3 a 0, sem dificuldade, no estádio Raulino de Oliveira.

O Flamengo entra pressionado por um resultado positivo neste primeiro jogo do confronto. A torcida anda muito impaciente com o rendimento da equipe após as eliminações no Carioca e na Primeira Liga e reclamando de alguns jogadores, como Wallace, por exemplo. Na semana passada, Muricy Ramalho comentou que já era hora de o trabalho “dar resultado”.

ADVERSÁRIO INVICTO E EM BOA FASE

Invicto no Castelão há quase um ano e muito motivado com a quase certeza do título cearense após a goleada por 4 a 1 fora de casa sobre o Uniclinic, o Fortaleza. E como uma notícia boa puxa outra, o treinador Marquinhos Santos poderá escalar a sua força máxima: não há machucados ou suspensos entre os principais jogadores do elenco e apenas os reservas Guto e Nonato.

O treinador tem apenas uma dúvida. Com a recuperação do volante Corrêa, é provável que ele opte pelo veterano. Aí, Juninho ou Dudu Cearense perderiam a posição.

- Temos muitos jogadores de qualidade e o Corrêa é um deles. Além disso o Felipe está voltando e estou com muitos jogadores para o meio de campo. Tenho como norma manter uma coerência no trabalho e por isso estudarei a melhor escalação - disse.

FORTALEZA X FLAMENGO

DATA/HORA: 4/5/2016, às 21h45
LOCAL: Castelão, Fortaleza (CE)
ÁRBITRO: Marielson Alves Silva (BA)
ASSISTENTES: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Dijalma Silva Ferreira Jr (BA)

FORTALEZA: Ricardo Berna, Pio, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano (Dudu), Dudu Cearense, Éverton e Jean Mota; Juninho e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Fernandinho e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.