Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boletim do DM do Flamengo: saiba como estão as situações dos oito lesionados

Das baixas recentes, a boa notícia fica por conta da provável estreia de Pablo pelo Rubro-Negro nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão

Ayrton Lucas avançou em processo de recuperação no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo deve ter a estreia de Pablo nesta quarta-feira, dia do jogo contra o Palmeiras, às 19h30, pela quarta rodada (antecipada) do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A preparação já foi finalizada, aliás. O zagueiro é um dos atletas que estavam numa indigesta lista de lesionados no clube, que vai da lateral ao ataque, totalizando oito indisponíveis.

Por falar na posição de lateral, em recuperação, Ayrton Lucas e Matheuzinho avançaram no tratamento de suas respectivas lesões.

O ala-esquerdo já chegou ao clube lesionado, vale destacar: uma lesão no metatarso, quando ainda defendia o Spartak Moscou-RUS. Mas está em processo de transição, iniciado nesta manhã. E o ala-direito, que vinha revezando com Rodinei na função, sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o Talleres-ARG, pela Libertadores. Ambos são esperados para jogos no fim do mês ou no início de maio.

Matheuzinho em treino desta terça (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Quem também tem feito atividades leves com bola, em transição, é Rodrigo Caio, que não atua desde o dia 3 de dezembro, quando o Flamengo empatou com o Sport. O LANCE! apurou que o defensor tem treinado com uma intensidade animadora. O camisa 3 passou por uma artroscopia ainda em dezembro e, após a virada do ano, relatou que estava com uma inflamação de um dos pontos no local da cirurgia. Cauteloso por conta do histórico recente do defensor, o Fla não lida com prazos para a sua volta.

Há outros zagueiros que também são baixas, só que mais recentes: Gustavo Henrique e Fabrício Bruno. O primeiro, após lesão no quadríceps, ainda está na fisioterapia e complementa treinos com dosagem de carga na academia do CT. Já o segundo, que relatou dores no pé nas finais do Carioca, está em estágio mais avançado: tem treinado no campo com fisioterapeutas. 

Fabrício Bruno em atividade na academia (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Os outros atletas da lista do DM são do setor ofensivo. Bruno Henrique - Com tendinopatia constatada no joelho direito - tem feito atividades leves no gramado com fisioterapeutas, assim como Fabrício Bruno. Já Vitinho ainda está no departamento médico e não realiza treinos na parte externa. 

Em boa fase recente, o camisa 27 ainda não retorna contra o Palmeiras, contudo. BH seguirá em tratamento intensivo, em três períodos, inclusive (segundo informações iniciais do site "ge"), para retornar ainda em abril. 

Bruno Henrique tem feito treinos em até três períodos para retornar o quanto antes e retomar a boa fase (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

> Veja a tabela do Brasileirão

Por fim, último a ter lesão constatada no Flamengo, Matheus França realizou cirurgia, nesta última segunda, para a fixação da fíbula da perna direita. Segundo o clube, o prazo de retorno do meia está estimado entre três e quatro meses. O promissor meia receberá alta do hospital nesta terça e iniciará o tratamento fisioterápico no Ninho do Urubu no dia 25 de abril.