Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo x Boavista: veja prováveis escalações e saiba onde assistir

Equipe comandada por Zé Ricardo estreia em Natal e quer primeira vitória da temporada neste sábado. Trauco será titular na lateral-esquerda, após ida de Jorge para a França

(Foto: Gilvan de Souza /Flamengo)
Escrito por

O Flamengo estreia na temporada de 2017 neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília) contra o Boavista, na Arena das Dunas, em Natal. Após perder os dois testes que fez na preparação na pré-temporada, o elenco rubro-negro vai em busca do primeiro triunfo do ano, com a base do time que terminou jogando no ano passado e único reforço que deverá ser titular é o peruano Miguel Trauco, que com a saída de Jorge assume a lateral-esquerda.

Trauco recebeu elogios de Zé Ricardo neste começo de preparação para a temporada e terá a missão de substituir Jorge, melhor lateral esquerdo do último Campeonato Brasileiro. Outro que chegou em 2017 e vai estar à disposição do treinador é Rômulo. Volante fez uma boa pré-temporada, mas deve começar a partida no banco de reservas, podendo fazer sua estreia oficial com a camisa do Flamengo neste sábado. 

Para esta partida, o Flamengo não poderá contar mais com Jorge, que já foi para a Europa, além de Conca, Éderson e Thiago Santos, que estão no departamento médico do clube se recuperando de lesões. Por outro lado, Zé poderá contar com os jogadores que estavam com a Seleção Brasileira e com Cuéllar, que defendeu as cores da Colômbia.

Uma das novidades no time titular é Mancuello atuando mais aberto pela ponta direita. Argentino treinou durante toda a pré-temporada nesta posição e nos amistosos recebeu elogios do treinador, que conversou com o camisa 11 sobre essa nova função no elenco. 

O rubro-negro é o maior vencedor do Campeonato Carioca, com 33 títulos da competição Estadual. Última vez que levantou o troféu do torneio foi em 2014, quando derrotou o Vasco na final. Em 2016, o rubro-negro terminou na quarta colocação. 

Na estreia contra o Boavista, Zé Ricardo e os jogadores projetaram uma estreia difícil, contra um adversário que vem se preparando forte e conta com jogadores experientes, com passagens por grandes clubes do Brasil. Além disso, equipe de Saquarema é treinada por Joel Santana, que conhece bem o futebol carioca.

De acordo com o treinador, elenco do Boavista é o mais forte tirando os quatro grandes do Estado. Grupo conta com o goleiro Felipe, que defendeu o Flamengo, os zagueiros Antônio Carlos e Renato Silva, e também com o meia Fellype Gabriel, que já defendeu o rubro-negro.

Data e hora: 28/01/16, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro 
Assistentes: Jackson Lourenço M. dos Santos e Diego Luiz Couto Barcelos
Onde assistir: Premiere e Tempo real no site do LANCE!

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Éverton, Diego e Mancuello; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Boavista: Felipe; Thiaguinho, Antônio Carlos, Gustavo e Pedro Botelho; Pedroso, Thiaguinho Silva, Fellype Gabriel e Erick Flores; Mateus Paraná e Marcelo Nicácio. Técnico: Joel Santana.