Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival quer dar mais minutos a Berrío e sai em defesa de Rômulo

Treinador avaliou evolução do atacante colombiano, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, e pediu calma com o volante, o qual tem relação desgastada com a torcida

Rômulo conta com a confiança do técnico Dorival Júnior (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

As vaias que vieram da arquibancada do Maracanã na etapa final da partida contra o Santos, ao Rômulo ser substituído pelo jovem Jean Lucas, deixaram claro que a relação do volante com a torcida não é boa. O meia, apesar de não ter tido uma atuação ruim, na visão de Dorival Júnior, não foi "perdoado" pelos rubro-negros. O técnico do Flamengo, por sua vez, saiu em defesa do jogador.

- Temos que ter paciência com o Rômulo. Trabalhador, tem muitas qualidades e ninguém desaprende a jogar futebol. Teria um pouco mais de calma, é um cara confiável, responsável e respeitado pelo elenco. Acredito muito nele, acho que tem muitas coisas a realizar ainda - analisou o comandante do Rubro-Negro.

Rômulo acertou 23 dos 26 passes que tentou (88,5% de aproveitamento), finalizou uma vez contra a meta de Vanderlei, fez dois desarmes e uma falta. Dorival Júnior explicou que sua saída, aos 24 minutos do segundo tempo, foi para dar novo "fôlego" ao meio de campo e maior proteção à defesa com a presença de Jean Lucas. O treinador do Flamengo ressaltou que o camisa 27 não foi mal enquanto esteve em campo e pode voltar a utilizá-lo na reta final.

Com os retornos de Lucas Paquetá e Willian Arão, que cumpriram suspensão diante do Santos, Rômulo deve voltar a ser opção entre os reservas do time. Domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Sport em Recife, na Ilha do Retiro. O Leão luta contra a ameaça do descenso.

IDEIA É BERRÍO GANHAR CADA VEZ MAIS MINUTOS

Uma grave lesão no joelho esquerdo afastou Orlando Berrío dos jogos entre outubro de 2017 e setembro de 2018. Plenamente recuperado da cirurgia, o colombiano agora "luta" para recuperar o espaço na equipe do Flamengo. A ideia da comissão técnica é dar mais minutos ao jogador a cada oportunidade.

Dorival Júnior comentou o crescimento do atacante, que foi acionado na etapa final do jogo contra o Santos e deu assistência para o gol de Henrique Dourado.

- Aos poucos, vem recuperando as melhores condições. Ainda não está produzindo dentro de seus melhore momentos. Temos que ter paciência e proporcionar a cada vez um tempo maior para que complete a recuperação.

No lance que garantiu a vitória rubro-negra no Maracanã, Berrío foi lançado por Diego e invadiu a área pelo lado direito de ataque. Com um toque só na bola, encontrou o Ceifador em condições de balançar a rede adversária. De acordo com o camisa 28, é uma jogada trabalhada nos treinos no Ninho.

- É uma jogada que temos treinado muito. O Diego sabe que entro muito bem nas costas do zagueiros e esperei que ele levantasse a cabeça para lançar. Eu sabia que o Dourado estaria ali, dei a assistência e fomos felizes - disse Berrio.

OS MINUTOS DE BERRÍO EM CAMPO DESDE A RECUPERAÇÃO:

8 de setembro
Flamengo 2x0 Chapecoense - 11 minutos em campo

15 de setembro
Vasco 1x1 Flamengo - 12 minutos em campo

29 de setembro
Bahia 0x0 Flamengo - 2 minutos em campo

13 de outubro
Flamengo 3x0 Fluminense - 10 minutos em campo

15 de novembro
Flamengo 1x0 Santos - 20 minutos em campo