Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Benfica, Luisão explica por que ‘o Brasil não está preparado para o sucesso do Jorge Jesus’

Atualmente embaixador do Benfica, ex-zagueiro do clube português e da Seleção criticou a cultura do futebol brasileiro e afirmou que 'falta humildade' no país tupiniquim 

Luisão e Jorge Jesus, que tinha o zagueiro brasileiro como capitão (Foto: Divulgação)
Escrito por

Campeão pela Seleção Brasileira e um dos maiores ídolos da história recente do Benfica, Luisão deu uma contundente opinião acerca da cultura do futebol brasileiro. Em entrevista ao site "Goal", o hoje embaixador dos Encarnados deu a sua explicação para o seguinte questionamento: "por que o Brasil não está preparado para o sucesso do Jorge Jesus?". O técnico do Flamengo foi assunto.

- O Brasil não está preparado nem para o sucesso do Jorge Jesus e nem para o sucesso de ninguém, seja de dentro ou de fora. Nós, brasileiros, procuramos sempre encontrar os defeitos dos nossos próprios ídolos, queremos sempre jogar eles para baixo. O brasileiro tem dificuldade de aceitar o sucesso das pessoas, ainda mais se o sucesso é de quem vem de fora. O ego do brasileiro é muito grande, falta humildade para tirar proveito daquilo que vem de fora – afirmou o ex-zagueiro do Cruzeiro, aos 38 anos. 

Luisão trabalhou com Jorge Jesus no Benfica entre 2009 e 2015. Na conversa, contou melhor a respeito dos métodos de trabalho do Mister. 

- Conseguiu colocar a responsabilidade que o jogador precisa ter para compreender o jogo. Fez isso no Benfica, e está fazendo isso no Flamengo. É um treinador extremamente rigoroso e defende a todo custo a própria opinião, e isso faz com que os seus jogadores cresçam. Transforma jogador mediano em bom - comentou Luisão.

Muito elogiado, Jorge Jesus verá o seu time voltar a campo nesta quinta-feira, quando o Flamengo recebe o Atlético-MG às 20h, no Maracanã e pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, liderado pelo Rubro-Negro por cinco pontos.