Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bem, Arrascaeta retorna ao seu estilo e deve liderar ‘saideira’ pré-final

Meia uruguaio pode ser a única estrela da equipe de Jesus em ação contra o Grêmio, neste domingo. Contra o Vasco, voltou e foi fundamental no eletrizante empate em 4 a 4

Arrascaeta deve ser o maestro principal contra o Grêmio (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Foram 45 minutos e mais acréscimos. Diante do clássico com o Vasco, no Maracanã, Arrascaeta foi acionado após o intervalo para ganhar rodagem e se aproximar de sua melhor forma visando a final da Libertadores. E a sua qualidade técnica e capacidade criativa deram as caras na volta, no empate em 4 a 4, em duelo antecipado pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

TABELA
> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Arrascaeta, fiel ao seu estilo e principal garçom, serviu Bruno Henrique no primeiro gol do camisa 27 da partida. Foi a décima assistência do gringo, que ficou de fora da mais recente convocação do Uruguai por conta de uma entorse no joelho. Ele igualou Dudu, do Palmeiras, no topo quanto a este quesito.

O camisa 14 foi acionado na vaga de Reinier, autor da bela jogada que culminou no placar inaugurado, em gol marcado por Everton Ribeiro. Jesus, além de ter a intenção de dar ritmo ao seu meia, quis que o Flamengo "ideal" tivesse mais minutos em ação antes da decisão da Libertadores, dia 23.

Aliás, o técnico respondeu sobre a importância de Arrascaeta e deu a entender que é ele quem liderará o Rubro-Negro, a poupar titulares e com três suspensos (Bruno Henrique, Willian Arão e Gerson), contra o Grêmio, neste domingo, na "saideira" pré-final contra o River Plate. 

- O Arrascaeta vem de uma lesão complicada, não está 100%. Sabíamos que não estava em condições de jogar 90 minutos. Temos uma final da Libertadores, e ele é importante demais. Contra o Grêmio, vamos dar mais um pouco de jogo para que ele chegue a Lima completamente recuperado.

De volta após dois jogos (ou dez dias), Arrascaeta, possivelmente, será o substancial "ponto de equilíbrio" para embarcar rumo ao Peru ainda invicto no returno do Brasileirão e uma das únicas estrelas do Rubro-Negro em campo. 

- Vamos pensar uma forma para que o time não fique desequilibrado e possa somar pontos contra o Grêmio - emendou Jesus, quando abordado a respeito de quem escalar no fim de semana.