Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri celebra atuação e não cria expectativa para ser efetivado no Fla

Técnico-interino, e que faz parte da comissão permanente, afirma que não está pensando em ser confirmado como treinador e garante evolução da equipe rubro-negra

Maurício Barbieri não pensar em assumir de vez a função neste momento no Flamengo (Gilvan Souza/Flamengo)
Escrito por

Mauricio Barbieri quer trabalhar quieto e sem dar um passo maior do que a perna. Cotado para ser efetivado como treinador do Flamengo - em caso de uma resposta negativa de Renato Gaúcho - o interino afirmou que não trabalha com essa possibilidade no momento. Ele falou pela primeira vez desde que está no cargo, após a vitória por 3 a 1, sobre o Atlético-GO, em amistoso realizado em Goiânia.

- Não estou trabalhando com essa expectativa. O importante é fazer a equipe evoluir. Não me preocupo. Sou funcionário do clube e estou feliz. Nosso objetivo aqui é melhorar a equipe. Usar o que já vinha fazendo de bom, melhorar para entrar cada vez mais forte no início da Libertadores - disse.

Questionado sobre a boa atuação do Flamengo, em especial no segundo tempo quando não deu chances ao rival, Barbieri e gostou do que viu.

- Acho que a gente demonstrou garra e vontade. Fomos ansiosos em alguns momentos, precipitamos. Tentamos ajustar posicionamento e melhoramos no segundo tempo. Conseguimos pressionar em cima, roubar bolas, ser compactos, usar os espaços de campo. Fico satisfeito - afirmou.

O treinador ainda destacou a nova safra de técnicos no futebol brasileiro. Algo que inclui ele, jovem de apenas 36 anos.

- Acho que é uma experiência positiva. Trabalhar no Flamengo é um desafio diário. Sempre aprendendo. Fico feliz que esteja surgindo uma nova safra. Experiência e juventude é uma troca saudável - opinou.

Se Renato não aceitar a oferta do Flamengo, o próximo compromisso como treinador rubro-negro de Maurício Barbieri será o confronto com o Vitória, dia 14, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.