Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bandeira é cauteloso, mas não descarta reforços para o Flamengo

Presidente do Flamengo admite que é possível fazer 'um ajuste ou outro' neste ano

Divulgação
Escrito por

Com um elenco cheio de jogadores renomados, o Flamengo ainda vê espaço para a chegada de alguns reforços. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, é cauteloso ao falar sobre o tema, mas não descarta a contratação de novos atletas para o segundo semestre. O meia Everton Ribeiro, de 27 anos, que hoje defende o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, interessa ao clube.

- Estamos sempre trabalhando para melhorar. A Copa do Brasil já está com inscrições fechadas, na Libertadores podemos fazer dois ajustes, no máximo. No Brasileiro, se trouxermos alguém, dá para trabalhar. É normal, todos os clubes brasileiros vão passar por isso. Gosto muito do nosso elenco, mas um ajuste ou outro podemos fazer - disse o mandatário do Fla à Fox Sports.

A próxima janela para contratações internacionais no futebol brasileiro será aberta no dia 20 de junho. Na primeira investida do Flamengo por Everton Ribeiro, o Al Ahli fez jogo duro e pediu 5 milhões de euros (R$ 16, 8 milhões) para vender 50% dos direitos econômicos do jogador. Outro fator que pesa contra a negociação é o alto salário do atleta, hoje cerca de R$ 1,2 milhão. Se aceitar jogar no Fla, ele terá de reduzir esta quantia consideravelmente.

Recentemente, o técnico Zé Ricardo abriu as portas do clube para o atleta.

- Everton tem uma característica muito interessante, que se encaixaria muito bem no nosso grupo. Caso ele volte ao Brasil no meio do ano, o Flamengo seria um bom lugar para ele trabalhar - disse o treinador.