Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atuação de Vinicius Junior repercute na Espanha: ‘Parece não ter limites’

Imprensa espanhola destaca velocidade e faz comparações de um de seus gols com o que Romário marcou pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994

Vinicius Junior - AS (Foto: Reprodução)
Escrito por

A atuação decisiva de Vinicius Júnior na vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Atlético-GO rendeu elogios na imprensa da Espanha. Os dois gols do atacante, que já está negociado com o Real Madrid, e o bom rendimento na Ilha do Urubu foram alguns dos pontos evidenciados pelos jornais.

No diário "AS", o atacante foi considerado "um jogador para estar em breve entre os titulares de Rueda".  O primeiro gol é visto como uma demonstração de que Vinicius Junior tem "grande inteligência para explorar los espaços, além de uma arrancada descomunal".

Já no gol que deu números finais à partida contra o Dragão, é valorizada a "conexão perfeita" com Lucas Paquetá. O gol ainda rendeu comparações para Vinicius Junior: "Para os mais clássicos, evoca aquele que Romário marcou contra o Uruguai em 1993, e valeu a passagem do Brasil para o Mundial nos Estados Unidos". O jornal se referiu ao gol do Baixinho pela última rodada das Eliminatórias, disputado em 1993, e era decisivo para a Seleção estar no ano seguinte na Copa do Mundo.

O diário ainda tem uma visão otimista quanto à promessa rubro-negra:

"A aposta do Real Madrid por Vinicius Júnior, para muitos descabida, cada dia mais parece válida, sobretudo nas cifras que se move o futebol da atualidade. O futebolista parece não ter limites e, aos 17 anos, segue queimando etapas a passos largos".

O diário "Marca" também repercutiu o bom desempenho de Vinicius Junior. Além de dizer que atacante "segue superando etapas, e depois de ser titular pela primeira vez, logo marcou dois gols em uma vitória do Flamengo".

Além de dizer que o primeiro gol rendeu "admiração pela velocidade" do atacante, o segundo gol ainda rendeu comparações do segundo tento com o gol de Romário em 1993.