Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atuação de Thiago Maia é aprovada, e meia aumenta opções no Flamengo

Com características diferentes do titular Willian Arão, o camisa 18 foi bem diante do Junior Barranquilla, na Colômbia, na estreia do Flamengo no Grupo A da Copa Libertadores

Thiago Maia em ação no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A oportunidade de estrear como titular do Flamengo, na Libertadores, foi bem aproveitada por Thiago Maia. Escolhido por Jorge Jesus como substituto de Willian Arão, suspenso, o volante teve uma atuação segura na Colômbia, sendo importante na construção da vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, nesta quarta, na primeira partida do time no Grupo A em defesa do título do torneio.

​Reforço para este ano, Thiago Maia foi um dos quatro atletas a substituírem os titulares que foram baixas para o confronto. Além de Arão, Rafinha, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, lesionados, deram lugares a João Lucas, Gustavo Henrique e Vitinho, respectivamente. E, na visão do técnico Jorge Jesus, os reservas conseguiram manter o nível de desempenho da equipe principal. 

Jorge Jesus: 'Perdemos três jogadores que normalmente são titulares: Rafinha, Arão e Rodrigo Caio. Quem entrou manteve o nível da equipe. Vencer fora de casa é importante.'

Nas redes sociais, a atuação de Thiago Maia foi elogiada por muitos torcedores. O camisa 18, com bom posicionamento, foi importante na parte defensiva, ajudando o time a destruir boas partes dos ataques do Junior Barranquilla, que pressionou o Fla, especialmente após o intervalo.

​A presença de Thiago Maia no meio de campo, ao lado de Gerson, oferece ao Flamengo outras características em comparação a Willian Arão. Se não tem a infiltração ou a chegada na área do camisa 5, Thiago dá ainda mais qualidade à saída de bola, tendo a bola longa como uma opção. Contra o Jr Barranquilla, acertou 51 dos 52 passes tentados, sendo o segundo atleta que mais tocou na bola no Fla, atrás de Filipe Luís (58).

​Foi apenas o quarto jogo de Thiago Maia sob o comando de Jorge Jesus - o segundo como titular -, e o volante vai mostrando que será uma alternativa importante para o técnico durante a temporada, além de ser o concorrente na posição que o titular Willian Arão não teve no ano passado. Ganha o Flamengo.

Antes da partida contra o Junior Barranquilla, o volante Thiago Maia atendeu a reportagem do LANCE! e, em entrevista exclusiva, falou sobre o acerto com o Flamengo, a relação com o elenco rubro-negro e o técnico Jorge Jesus. Confira!

De volta ao Rio de Janeiro nesta manhã, o time do Flamengo está de folga na quinta e retorna aos treinos na sexta-feira, no Ninho do Urubu. No sábado, o Rubro-Negro term o Botafogo pela frente, no Maraca, em clássico pela Taça Rio