Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arão deve substituir artilheiro e maior finalizador do Fla no BR-18

Alvo de vaias na derrota para o Ceará, Lucas Paquetá está a serviço da Seleção Brasileira nos Estados Unidos e desfalca o Rubro-Negro nesta quarta, no Beira-Rio, diante do Inter

Lucas Paquetá lamenta a derrota diante do Ceará, no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves/Photo Premium)
Escrito por

Maurício Barbieri tem alguns problemas para escalar o Flamengo nesta quarta, em partida diante do Internacional em Porto Alegre. O maior deles é encontrar o substituto de Lucas Paquetá, principal nome do clube da Gávea em 2018. No Brasileirão, por exemplo, o camisa 11 lidera o time em gols feitos, dribles, faltas recebidas e finalizações certas, além de ser o dono do melhor aproveitamento nos cruzamentos. O técnico não revelou a escalação e a atividade no Ninho do Urubu foi fechada à imprensa, mas a missão de substituí-lo deve ser de Arão.

São poucas opções para o lugar de Paquetá, a serviço da Seleção Brasileira nos Estados Unidos. Diego, suspenso, e Cuéllar, na Seleção da Colômbia, estão fora. Assim, Barbieri tem Willian Arão e Jean Lucas com características parecidas a do camisa 11, que atua como o segundo homem de meio-campo no Flamengo, à frente do volante - no Sul, Piris da Motta fará a função de proteger a defesa.

Na última vez que não contou com Lucas Paquetá, Barbieri optou por escalar Jean Lucas e o resultado não foi nada bom. Cria da base, o jovem meia não foi bem - assim como todo time - e o Flamengo perdeu por 2 a 0 do Cruzeiro, no Maracanã. A derrota resultou na elimnação do clube da Copa Libertadores.

Desde então, Barbieri não voltou a utilizar o garoto Jean Lucas, enquanto Arão disputou quatro jogos pelo Brasileirão e Copa do Brasil, sendo um como titular.

NÚMEROS FOOTSTATS
A importância de Lucas Paquetá para o Flamengo no Brasileirão:


1º em gols feitos
1º em finalizações
1º em finalizações certas
1º em dribles certos
1º em faltas recebidas
1º em viradas de jogo
1º em % de acerto em cruzamentos
2º em passes certos
3º em desarmes certos
4º em assistências para finalizações