Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Argentina, Vinicius Jr. é comparado a carrasco do Fla na Sula

Imprensa local alega que o jovem Ezequiel Barco não deixa nada a desejar para o futebol da joia rubro-negra, mesmo tendo sido vendido por um valor muito inferior

Vinicius Jr. foi questionado pela imprensa argentina após final da Copa Sul-Americana (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

A final da Copa Sul-Americana segue rendendo assunto em Buenos Aires. Nesta sexta-feira, o diário 'Olé' trouxe uma publicação onde compara Vinicius Junior, jovem promessa do Flamengo e segunda maior venda do futebol brasileiro, ao meia Ezequiel Barco, autor do gol do título do Independiente na última quarta-feira, no Maracanã.

O texto faz alusão ao fato de o futebol demonstrado por Barco na final ter sido muito superior ao apresentado por Vinicius, que pouco fez quando entrou nas duas partidas da decisão e vem sendo colocado em campo a poucos minutos do fim nas partidas do Rubro-Negro.

Outro fato questionado pela publicação, que tinha o título de "Valor não é igual a preço", é a diferença significativa de venda dos dois jovens. Vinicius Junior foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 177 milhões), enquanto Barco deve se transferir para o Atlanta United (EUA) por 12 milhões de euros (R$ 47,2 milhões).

​ Confira a publicação do jornal argentino:

"Não esperamos os 292 milhões de euros que o PSG desembolsou por Neymar. Mas tampouco chegam os 45 que o Real Madrid pagou por Vinicius Junior, ponta picante do Flamengo. Vale mais o garoto de 17 anos que não alterou a equação das finais que Ezequiel Barco, de 18, titular nos dois duelos, assistência para Meza no 2 a 1 da ida e personalidade para bater o pênalti que encaminhou o título no Maracanã"