Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arão ou E. Ribeiro? Rhodolfo avalia as diferenças com as opções no meio

Carpegiani gostou da participação de Willian Arão na partida contra o Macaé, no sábado, e indicou que pode alterar o sistema de jogo para o confronto com o Emelec, em Guayaquil

Everton Ribeiro é titular, mas pode perder vaga  para Arão (Foto: Marcelo Gonçalves / Photo Premium / Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo viaja nesta segunda-feira para Guayaquil, no Equador, com uma dúvida em relação ao time que enfrentará o Emelec na quarta. Carpegiani, após a derrota para o Macaé, disse que a equipe poderia ter mudanças, atuando com um meio-campo reforçado por Willian Arão no lugar de Everton Ribeiro.

Após o treino desta segunda, no Ninho do Urubu, o zagueiro Rhodolfo avaliou as diferenças na equipe com as possíveis formações utilizadas pelo técnico.

Para o camisa 3, que, com o desfalque de Réver, será titular ao lado de Juan, a entrada de Willian Arão dará ao Rubro-Negro características mais defensivas.

- Se o Arão entra, ele ajuda mais na marcação. Se tem outro meia, o time fica mais ofensivo. A gente tem muita qualidade na frente, e temos que saber jogar. Cada um tem que se doar um pouco mais para o time evoluir - disse Rhodolfo.

A indefinição está em manter o sistema de jogo utilizado no ano, o 4-1-4-1 com Everton Ribeiro, Diego, Paquetá e Everton na segunda linha de quatro meias, ou reforçar a proteção da defesa, escalando Willian Arão, ao lado de Jonas, no lugar de um dos meias. No segundo caso, Éverton Ribeiro é quem deve sair.

Confira a formação com Everton Ribeiro entre os titulares:

Veja como fica o Flamengo com a possível entrada de Willian Arão:

Dois empates na primeira rodada deixaram o Grupo 4 embolado. Santa Fe (COL) e Emelec (EQU) ficaram no 1 a 1 na Colômbia, enquanto o Flamengo recebeu o River Plate (ARG) e empatou em 2 a 2 no Estádio Nilton Santos.

Rhodolfo destacou a partida contra o Emelec, nesta quarta-feira em Guayaquil, como fundamental para a classificação do Rubro-Negro na fase de grupos.

- Temos que ir para ganhar. Infelizmente, empatamos em casa e agora vamos buscar a vitória. Temos que ter a sabedoria para chegar e fazer um bom jogo.