Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Aposta’ de Barbieri, Matheus Savio mostra que pode ganhar espaço

Jogador voltou de empréstimo e comandante rubro-negro apontou que contava com ele para o restante da temporada. Titular contra o Botafogo, fez um dos gols da vitória

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Matheus Savio brilhou no clássico e, talvez, tenha surpreendido muitos torcedores. Mas se teve alguém que não se espantou em nada com a atuação do camisa 22 foi o técnico Mauricio Barbieri. Afinal de contas, a manutenção do jovem no elenco rubro-negro foi um pedido do próprio treinador, que acreditou que o jogador poderia ser útil para o restante da temporada.

Logo que voltou de empréstimo ao Estoril, de Portugal, Matheus Savio se juntou ao grupo do Flamengo, mas, internamente, havia a expectativa de que pudesse ser emprestado novamente. Após alguns treinamentos, porém, Barbieri avisou que gostaria de contar com o camisa 22. E assim foi! O colocou nos minutos finais contra o São Paulo e de titular contra o Botafogo, ao perder Marlos de última hora. A aposta parece que pode dar bons frutos.

- Tem muita qualidade, vinha muito bem nos treinamentos. Entendemos que seria a melhor opção e fico muito feliz pela partida que ele fez. Só reforça o bom elenco que temos. Conseguimos manter o desempenho mesmo com mudanças na escalação - disse Barbieri, ao explicar a escolha por Savio.

Savio chegou ao Flamengo em 2014, vindo do Desportivo Brasil. E, apesar de ser um dos destaques na base, acabou ficando com a imagem de "vilão" junto à torcida após a eliminação do Flamengo na Libertadores do ano passado - ao tentar cortar a bola em lance que gerou gol do San Lorenzo, da Argentina. Porém, pouco mais de um ano depois, tem a chance de mostrar que pode, sim, brilhar no Rubro-Negro.