Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após saída de Ceni, Marcelo Paz lamenta postura do Flamengo: ‘Fez o mesmo que reclamou do Benfica’

Presidente do Fortaleza diz que entende a decisão de Rogério Ceni, mas lamenta o fato de não ter sido procurado por nenhum dirigente rubro-negro durante a negociação

Marcelo Paz falou sobre a saída de Ceni do Fortaleza (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após a demissão de Domènec Torrent, nesta segunda-feira, o Flamengo agiu rápido e concluiu a contratação de Rogério Ceni em cerca de quatro horas de negociação. Se por um lado, a velocidade no acordo permitiu a chegada e a apresentação do treinador ao Rio de Janeiro já nesta terça-feira, por outro, a postura do Flamengo não agradou ao Fortaleza, antigo clube de Ceni.

De acordo com o blog do PVC, Marcelo Paz, presidente do clube nordestino, lamentou a forma a qual a negociação foi conduzida. Segundo ele, nenhum dirigente do Flamengo entrou em contato com o Tricolor do Pici para informar a pretensão em contratar seu treinador.

– O Flamengo fez com o Fortaleza o mesmo que reclamou de o Benfica ter feito com ele no caso do Jorge Jesus. O Rodolfo Landim, o Bruno Spindel, todos têm meu telefone e bastava fazer uma ligação.

Já na tarde desta terça-feira, em entrevista ao ge CE, o mandatário afirmou que enfim recebeu uma ligação de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. Segundo ele, o dirigente rubro-negro pediu desculpas pela forma de contato e por ninguém ter procurado o Fortaleza. Para Marcelo Paz, o assunto já é ficou para trás. 

- Aceitei as desculpas e bola para frente. 

Rogério Ceni tinha vínculo com o Fortaleza até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Há menos de um mês, inclusive, o treinador havia declarado que pretendia cumprir o contrato até o final. Sobre o assunto, Marcelo Paz disse que entende a decisão de Ceni, mas afirma que ele errou ao dar a palavra de que permaneceria no Fortaleza e não cumprir.

- Recebi com surpresa, porque ele me deu a palavra e inclusive publicamente. Eu acreditava que íamos até o final de fevereiro, como o planejado, mas ele conversou comigo disse que era uma situação extra, que podia não aparecer mais na carreira dele, que tinha muita gratidão ao Fortaleza, e tenho gratidão à ele sim por todo o legado positivo que ele deixa no clube.