Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após pedido de clube chinês, Conca encerra passagem pelo Flamengo

Argentino esteve em campo em apenas 27 minutos durante a temporada e não rendeu o que era esperado por diretoria e torcedores

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Chegou ao fim a passagem de Conca no Flamengo. O meia foi liberado pelo Rubro-Negro após pedido do Shanghai SIPG, clube da China que detém os direitos do meia argentino e conta com o jogador para o ano que vem Contratado por empréstimo de um ano, Conca atuou por apenas 27 minutos na temporada (15 minutos pelo Campeonato Brasileiro e 12 pela Primeira Liga).

Quando acertou com o Flamengo, Conca ainda se recuperava de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Depois de alguns meses de tratamento, o argentino estreou com a camisa rubro-negra na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, em junho. Antes de entrar em campo, os salários de Conca eram financiados pelo Shanghai SIPG.

No meio do ano, Conca chegou a ter um desentendimento com Zé Ricardo, então técnico do Flamengo e se chegou a cogitar, inclusive, uma saída precoce do jogador. Na época, a briga entre eles teve como estopim uma conversa em que Conca pediu para ser escalado no clássico com o Botafogo. Ao não ser atendido, o argentino faltou o treino da véspera da partida.

Quando foi contratado, Conca chegou a ser um dos protagonistas de uma brincadeira do Fla, que publicou uma foto da Florida Cup em que aparecia o meia (à época no Fluminense), Guerrero (então no Corinthians) e o Mickey com a legenda: “Só falta o Mickey”.