Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eliminação na Primeira Liga, Fla pega Volta Redonda sob pressão

Time de Muricy Ramalho precisa vencer para que não entre em crise. Derrota para o Confiança, na estreia na Copa do Brasil, também pesou na fase pela qual a equipe passa

Hora de corrigir os erros! Muricy observa treino do Flamengo e quer ver evolução (Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

É hora de vencer! O Flamengo volta a campo neste sábado, contra o Volta Redonda, em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara, mas o jogo vale muito mais que apenas três pontos. Pelos lados da Gávea, o confronto ganhou um caráter decisivo. Após perder para o Confiança na estreia na Copa do Brasil e ser eliminado na Primeira Liga, o time de Muricy Ramalho precisa vencer para não mergulhar na crise.

Se antes o discurso da diretoria era de prestigiar a Primeira Liga, com o Campeonato Carioca em segundo plano, agora é bom pensar só em vencer para não ter de ouvir ainda mais críticas. Por isso, bons resultados no Estadual já parecem uma obrigação. A urgência por um vitória é tão grande que fica clara no discurso do zagueiro César Martins.

– Se ganhar de meio a zero, já está bom. Queremos os três pontos – disse o defensor rubro-negro, que encara a pressão com naturalidade:

– Estamos pressionados sempre, pela grandeza do Flamengo. Mas também estamos tranquilos e focados para minimizar possíveis erros – complementou o zagueiro.

Para o meia Gabriel, o Flamengo tem de voltar a vencer para ter mais tranquilidade no dia a dia. No entanto, o atleta rubro-negro não acredita que tenha aumentado a responsabilidade por resultados positivos, já que a equipe tem, por obrigação, de lutar sempre por vitórias.

– Não aumenta responsabilidade porque esta já é absurda por ser Flamengo. Temos de tentar vencer no sábado para ter certo alívio – afirmou.