Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após dois anos e meio do incêndio no Ninho, Jhonata Ventura volta a ser relacionado pelo Flamengo

Após se recuperar das graves lesões sofridas na tragédia, zagueiro ficará no banco de reservas no confronto com o América-MG, pelo Brasileirão Sub-17

Jhonata Ventura é atleta do sub-17 do Flamengo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O confronto do Flamengo contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, tem um significado especial. A partida deste sábado, na Gávea, marca o retorno oficial de Jhonata Ventura aos gramados desde o incêndio do Ninho do Urubu. Um dos sobreviventes com lesões da tragédia, zagueiro foi relacionado pela primeira vez e iniciará o jogo no banco.

+ Gerson é o próximo a sair! Veja todas as transações do Flamengo na Era Landim

Jhonata passou por um longo processo de recuperação e foi reintegrado às categorias de base desde a volta após paralisação para pandemia. Nos últimos meses, o zagueiro tem demonstrado boa condição física e recuperou a força muscular. Nas redes sociais, o retorno oficial foi celebrado pelo jovem e pelo clube rubrp-negro.

- Feliz em estar de volta - postou Ventura.

Apesar de celebrada, o retorno de Jhonata Ventura não está programado para acontecer neste sábado. Ele foi relacionado pela urgência devido a desfalques do time sub-17. O planejamento para o retorno em definitivo visa o Carioca Sub-16, que tem início em agosto.

Além de Ventura, outros dois atletas sobreviveram com feridas do incêndio do Ninho: o goleiro Francisco Dyogo e o atacante Cauã. Enquanto o primeiro é titular e um dos destaques da categoria sub-17 rubro-negra, o segundo deixou o Flamengo esta semana para voltar ao Fortaleza.