Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de passar bastão, Flamengo ‘alternativo’ tem última chance de mostrar serviço a Ceni no Carioca

No último jogo sob o comando de Maurício Souza, Rubro-Negro pode reassumir a ponta da tabela até com um empate contra o Boavista. Gabigol será a principal novidade do time

Muniz e Gomes se destacaram no início do Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Cinco jogos, quatro vitórias, uma derrota, nove gols marcados e apenas dois sofridos. Amparado por bons números, o time alternativo do Flamengo tem cumprido a missão nas primeiras rodadas da Taça Guanabara. Neste sábado, às 21h05 (de Brasília), os comandados de Maurício Souza terão a última chance de mostrar as virtudes antes de passar o bastão para o grupo principal.

A partida será contra o Boavista, no Estádio Elcyr Resende Barbosa, em Bacaxá, e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.

+ Boavista x Flamengo: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

Composto majoritariamente por jovens, a equipe alternativa do Flamengo contou com reforços importantes nos últimos compromissos do Carioca. Para o duelo contra o Boavista, válido pela sexta rodada da Taça Guanabara, a grande novidade será a presença de Gabigol, que pediu para antecipar o retorno e fará sua estreia na temporada 2021.

A tendência é o camisa 9 assumir a posição de titular na vaga de Pedro, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa no início do jogo contra o Botafogo e será desfalque. Ele iniciou tratamento no CT Ninho do Urubu, nesta quinta-feira, e ainda não há data confirmada para o retorno.

Dessa forma, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Boavista é: Hugo Souza, Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes, Pepê, Vitinho, Michael e Gabigol.

Com exceção de Gabigol, todos os outros titulares não têm vaga garantida na equipe comandada por Rogério Ceni e precisam mostrar serviço ao treinador. Os casos mais simbólicos são de Léo Pereira, Vitinho e Michael, atletas contestados por parte da torcida e que buscam recuperar espaço no elenco principal.

+ Flamengo tinha Júnior como técnico e dupla de ataque histórica na última vez em Bacaxá; relembre

Da mesma forma, há os jovens que abriram mão das férias e da pré-temporada para disputar o início do Carioca como "referências" entre os companheiros. São os casos de Matheuzinho, Hugo Moura, João Gomes e Pepê, que tiveram boas atuações e deram mais um passo para se afirmarem como opções no plantel rubro-negro para o restante da temporada.

Após falhas recentes, Hugo Souza terá mais uma chance de mostrar evolução no jogo com os pés e de passar mais segurança na saída de bola, tão valorizada por Rogério Ceni. Com Diego Alves recuperado, a tendência é que o jovem seja preterido na disputa pelo vaga de goleiro titular.

Além deles, Renê busca superar a desconfiança de parte da torcida e se afirmar como reserva imediato de Filipe Luís. Bruno Viana, por sua vez, terá a oportunidade de seguir mostrando as credenciais de olho em uma vaga no time titular. O reforço deixou boas impressões nas primeiras duas partidas, mas ainda precisa mostrar serviço para superar a concorrência de Willian Arão e Gustavo Henrique - os considerados titulares por Ceni.

Por fim, há os jovens que começarão entre os reservas e podem entrar no decorrer da partida. Artilheiro do Carioca, Rodrigo Muniz ganhou pontos com o treinador e deve ganhar mais oportunidades do que na última temporada. Ramon, Noga, Lázaro e Thiaguinho são outros que buscam espaço no elenco profissional e esperam ter a última chance de aparecer para o treinador.

+ Confira a tabela completa da Taça Guanabara

O Flamengo é o atual vice-líder da Taça Guanabara com 12 pontos conquistados, um a menos que o Volta Redonda, que já jogou na rodada. Em caso de empate ou vitória sobre o Boavista, o Rubro-Negro ultrapassa o Voltaço e passa o bastão para o grupo principal na ponta da tabela.