Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ansiosa para estreia no BR Sub-18, Ana Clara exalta preparação do Fla

Autora do gol no amistoso contra o Duque de Caxias, o último antes da competição, jogadora conversou com a reportagem do LANCE! e garantiu motivação para levantar taça

As atletas do time feminino sub-18 do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

A primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 começa nesta semana e a expectativa é alta para saber como será o desenvolvimento do pioneiro torneio. Afinal de contas, pela primeira vez a CBF irá organizar uma competição voltada para a base no futebol feminino. O Flamengo é um dos participantes e finalizou sua preparação neste sábado, na Gávea, com um empate contra o Duque de Caxias por 1 a 1. O gol foi marcado pela meia Ana Clara, após jogada ensaiada que culminou numa cabeçada da atleta. Aos 15 anos, a jogadora, natural de Miguel Pereira, vive a expectativa pela disputa da competição e conversou com a reportagem do LANCE!.

- Estamos bem ansiosas para a competição, cheias de gás e querendo muito o primeiro título Brasileirão Sub-18. Sim: dá muito para vencer. Estamos bem motivadas para o campeonato apesar de ser a primeira competição desse nível de muitas de nós. A preparação foi muito boa, bem intensa, com muito foco, determinação e perseverança. São diversos treinamentos e aprendizados todos os dias - afirmou.

A meia Ana Clara com o uniforme do Flamengo (Divulgação: Flamengo)

Ana Clara é somente mais uma das muitas brasileiras que tem que batalhar em dobro para alcançar o sonho de ser jogadora de futebol. Além de todos os problemas sociais de quem vem de camadas mais populares do país sofre, ainda há o preconceito com uma modalidade que incrivelmente não é muito bem "digerida". A pouca valorização do futebol feminino no Brasil resulta num sucateamento e a consequente escassez de um calendário pouco consistente inclusive nos profissionais, que somente nos últimos anos vem sendo gradativamente driblada.

- Sou filha única e morava somente com minha mãe. Mas assim como nada nessa vida é fácil, vim atrás de um sonho muito grande e foram necessários sacrifícios. Agora moro no Rio com meus tios - disse a atleta, que também falou sobre a campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

- Acompanhei o Mundial e fiquei chateada. O Brasil batalhou muito até os últimos segundos, mas infelizmente elas não conseguiram empatar para levar aos pênaltis.

O Flamengo está no grupo E da competição ao lado de Vitória, Vitória-PE e São Francisco. No próximo sábado, às 15h30, estreia contra o Vitória. A delegação viaja na sexta-feira de manhã. Cada um dos seis grupos terá uma sede específica para a realização de suas partidas. Os jogos do grupo E serão realizados em Recife (PE). Todos os clubes jogarão entre si, em turno e returno dentro do próprio grupo.