Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrade lamenta ausência do Maraca e defende Wallace: ‘Injusto’

Mesmo sem casa até o fim do ano, ídolo rubro-negro vê equipe com boas chances de brigar pelo Brasileirão. Dos seis títulos do Fla, ex-volante e treinador conquistou cinco

Andrade acredita que o Flamengo pode surpreender no Brasileirão (Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Hexacampeão brasileiro e ídolo rubro-negro, Andrade é o atual recordista de títulos nacionais. Foram cinco conquistas como jogador em menos de 10 anos, sendo quatro pelo Flamengo (80, 82, 83 e 87) e um pelo Vasco (89). O sexto, como treinador do Fla em 2009, foi uma surpresa para o até então auxiliar técnico, que assumiu a equipe na 14ª rodada da competição. Naquele ano, porém, o clube tinha o 'fator casa' a seu favor e emplacou a melhor média de público do campeonato, com mais de 40 mil pagantes por jogo no Maracanã.

- É um diferencial. A partir do momento em que se consegue três vitorias seguidas, a torcida abraça o time. É fundamental (contar com o Maracanã). Os jogadores conhecem o campo, a torcida faz um caldeirão. - disse Andrade, que mesmo sem casa, acredita numa boa campanha da equipe neste ano.

- Futebol é uma coisa sem lógica, e o Flamengo pode surpreender. Entra com boas possibilidades no Brasileirão. 

SAÍDA DE WALLACE

Criticado pela torcida desde o ano passado, o zagueiro Wallace pediu para sair e não joga mais pelo Flamengo neste ano. O jogador já havia passado a braçadeira de capitão depois da eliminação para o Vasco no Carioca, na semana passada. Para Andrade, as críticas ao camisa 14 foram injustas.

- Ele é vítima de toda uma situação. Quando o time não se encontra dentro de campo, está numa fase dessas, não se pode escolher um ou dois para sacrificar. Não era apenas o Wallace, todo o time vinha mal. É injusto (crítica-lo dessa forma). 

​Sem Wallace, Muricy Ramalho tem como opção para a defesa apenas o veterano Juan e o jovem Léo Duarte, de 19 anos. O Flamengo faz sua estreia no Brasileirão contra o Sport, neste sábado, às 16h, em Volta Redonda.