Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Análise: Paraná facilita, e Fla ganha confiança e opções em ‘goleada fácil’

Rubro-Negro não encontrou resistência por parte do rival, que errou demais, e venceu com tranquilidade: triunfo importante no duelo que antecede a 'final' contra o Palmeiras

Jogadores comemoram um dos gols diante do Paraná, no domingo (Foto: Liamara Polli/PhotoPremium)
Escrito por

Vencer o Paraná, lanterna do Brasileirão, era obrigação do Flamengo e, no domingo, o time fez a tarefa tornar-se fácil. Explorando os erros do rival, o Rubro-Negro não encontrou resistência e goleou por 4 a 0 no Durival Britto, assumindo momentaneamente o segundo lugar do campeonato: uma vitória que aumenta a confiança do elenco e deu mais opções ao técnico Dorival Jr.

O setor ofensivo - mais uma vez formado por Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe - foi bem. A dupla de ataque confirmou a boa fase com gols e assistências. A defesa, por sua vez, não sofreu perigo e César, titular na ausência de Diego Alves, chegou ao quarto jogo consecutivo sem ser vazado.

Saindo do banco, destaque para Diego e Henrique Dourado. O camisa 10 voltou após três semanas e torna-se uma boa opção para do Dorival Júnior. Contra o Paraná, entrou bem e contribuiu com uma assistência para o gol de Ceifado, que pôs fim ao jejum que já durava 70 dias.

Diego fez a função de Everton Ribeiro, atuando mais aberto pelo lado direito. O treinador do Flamengo analisou a entrada do camisa 10 e as opções que tem para formar o meio de campo.

- Ganhamos opções. O próprio Everton tem liberdade para abrir no corredor e no meio. Não quero os jogadores muito fixos, isso faz com que a marcação prevaleça. Ganhamos boas opções com Paquetá, Vitinho por dentro... - disse.

O Fla ainda voltou de Curitiba sem desfalques por conta de cartões. A lista de atletas pendurados (10) é, com a vitória encaminhada na etapa final, Dorival substituiu três deles, pensando na próxima rodada: Arão, Everton Ribeiro e Vitinho. Cmpletam a lista Pará, Piris, Diego Alves, Marlos, Rodinei e Geuvânio.

Embalado e confiante pela sequência de vitórias e atuações convincentes, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, sábado no Maracanã, em confronto direto.