Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alívio ou pressão: Fla enfrenta ‘Dia D’ contra reservas do Athletico-PR

Rubro-Negro entra em campo após semanas conturbada, com direito a pichações nos muros da Gávea. Por outro lado, enfrentará os paranaenses, que terão apenas três titulares

Everton Ribeiro é uma das esperanças do Flamengo contra o Athletico-PR (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Pedidos pela demissão do técnico Abel Braga. Pichações nos muros do Ninho do Urubu e da Gávea. Diego cotado para ser titular e reclamações pela saída do uruguaio Arrascaeta. O clima no Flamengo não é dos melhores, mas há uma chance de ouro para mudar esse cenário: enfrenta os reservas do Athletico-PR, neste domingo, às 16h, no Maracanã. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!. 

Basicamente, é uma partida que define se o clube terá alívio ou entrará na crise. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados. Uma vitória faz a equipe rubro-negra encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores, além de diminuir as críticas sobre Abel Braga e o desempenho da equipe. 

Mas, se perder...  O Athletico-PR está na décima colocação, com apenas sete pontos, e focado na decisão da Recopa Sul-Americana, contra o River Plate (ARG). A tendência é que entre em campo com apenas três titulares. Ou seja, o favoritismo é totalmente rubro-negro. Uma das esperanças é o meio-campista Everton Ribeiro, um dos pouco poupados das críticas neste período turbulento.

– O time está oscilando um pouco, principalmente nos jogos fora de casa. Esse jogos em casa serão bons, porque vamos fazer a nossa parte, entrar bem, fazer bons jogos e vencer, para voltar para para parte da frente da frente da tabela até a pausa, para acertar os erros com mais tranquilidade e voltar bem para segunda parte. Esses jogos são importantes por estarmos em casa e junto com a nossa torcida – disse, antes de falar sobre o Athletico-PR: 

- Equipe de muita movimentação. A gente sabe das dificuldades que temos, que vamos enfrentar, estamos tendo a semana para trabalhar e encontrar as falhas, que eles também possam vir a ter no jogo, para fazer o gol e vencer em casa, que é de extrema importância para gente.

Para retomar o caminho dos bons resultados, Abel Braga promoverá a entrada do meio-campista Diego Ribas na equipe titular. Para isso, Arrascaeta ficará no banco. Outra troca será a entrada de Thuler na defesa, já que Léo Duarte está com quadro gripal. O volante Cuéllar e o lateral-esquerdo Renê também eram dúvidas, mas foram confirmados para a partida. 

Este também será o primeiro dos quatro confrontos que o Rubro-Negro fará no Rio de Janeiro. Diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão, e contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, o Maracanã está confirmado. Assim como contra o Fluminense, mas o Rubro-Negro será visitante neste caso. No duelo contra o Fortaleza, a partida será no Nilton Santos.