Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Algoz do Inter em 2019, Bruno Henrique vira ‘coringa’ de Ceni no Flamengo e busca repetir a dose

Com dois gols no Maracanã e assistência no Beira-Rio, atacante foi decisivo nas quartas da Libertadores de 2019. Com Ceni, ele alterna momentos aberto pela esquerda e centralizado

Bruno Henrique comemora gol nas quartas da Liberta de 2019 (Foto: Marcello Dias/Agencia Eleven)
Escrito por

Quando o Flamengo entrar em campo contra o Inter neste domingo, às 16h, no Maracanã, um jogador terá boas lembranças na cabeça. Trata-se de Bruno Henrique, que foi decisivo nos dois jogos contra o Colorado nas quartas de final da Libertadores de 2019. Em fase "coringa" com Rogério Ceni, o atacante buscará repetir a dose no duelo que vale a liderança do Brasileirão.

+ Gols, passes, posse de bola, desarmes, faltas e mais: a “decisão” entre Flamengo e Inter em números

Na temporada "mágica" de 2019, o Flamengo encarou o Inter em quatro oportunidades - duas pelo Brasileirão e duas pela Libertadores. Titular em todos os jogos, Bruno Henrique marcou três gols e deu uma assistência contra o Colorado naquele ano.

O duelo mais marcante foi o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, em 21 de agosto. No Maracanã lotado, o Flamengo de Jorge Jesus dominava a partida, mas encontrava dificuldades em furar a defesa montada por Odair Hellmann. O empate em 0 a 0 persistiu no placar até os 30 minutos do segundo tempo quando Bruno Henrique apareceu.

Em um intervalo de apenas cinco minutos, o atacante marcou duas vezes e garantiu a vantagem rubro-negra para a partida de volta. Na semana seguinte, no Beira-Rio, o Flamengo perdia de 1 a 0 e sofria pressão colorada até que o camisa 27 deu as caras novamente. Após uma arrancada desde o campo de defesa, ele serviu Gabigol, que marcou o gol de empate e sacramentou a classificação para a semifinal do torneio.

E não parou por aí. No confronto entre as equipes pelo segundo turno do Brasileirão, Bruno Henrique voltou a balançar as redes de Marcelo Lomba, marcando o terceiro gol na vitória por 3 a 1 do Flamengo, no Maracanã. Gabigol e Arrascaeta haviam marcado anteriormente.

+ Flamengo x Internacional: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

NOVO CORINGA DE ROGÉRIO CENI

Bruno Henrique comemora gol pelo Fla (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Titular em 19 das 20 partidas de Rogério Ceni no Flamengo, Bruno Henrique vem se provando ser um jogador essencial para o estilo de jogo proposto pelo treinador. Essa importância ficou visível recentemente, quando o atacante teve que cumprir suspensão e não atuou contra o Athletico-PR - a única derrota sofrida pelo Rubro-Negro nas últimas oito rodadas.

A principal qualidade de Bruno Henrique valorizada por Rogério Ceni é justamente a versatilidade. Rápido, habilidoso e letal na frente do gol, ele pode jogar tanto aberto pela esquerda quanto centralizado no ataque e permite que o treinador altere o esquema tático durante as partidas, em busca de encontrar espaços na defesa adversária. Essas alterações táticas possibilitadas por Bruno Henrique ficaram claras em dois jogos na arrancada recente.

O primeiro foi a vitória contra o Grêmio, em Porto Alegre. No primeiro tempo, o Flamengo jogava em um 4-2-3-1 - com Bruno Henrique aberto pela esquerda - e perdia por 1 a 0. Na volta do intervalo, Ceni mudou para o 4-4-2 - com Bruno como dupla de ataque de Gabigol - e o Rubro-Negro passou a criar problemas para o sistema defensivo gremista. Em apenas 20 minutos, a equipe já vencia por 3 a 1.

Já contra o Corinthians, na última rodada, ocorreu o inverso. Ao observar a fragilidade no lado direito do clube paulista, o treinador mudou o  4-4-2 inicial para o 4-2-3-1. Bruno Henrique passou a aproveitar os espaços deixados por Fagner e teve diversas oportunidades de jogadas um contra um. O gol da vitória marcado por Gabigol, inclusive, teve origem com o camisa 27 recebendo aberto pelo lado esquerdo.

+ Quem leva a taça? Simule os resultados da reta final do Brasileirão

Flamengo e Inter se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 37ª rodada e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!. Líder do Brasileirão, o Colorado conquista o título em caso de vitória. Empate ou vitória do Rubro-Negro deixam a decisão para a última rodada.