Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora no Flamengo, Diego volta à Vila Belmiro após 13 anos

Jogador apareceu para o futebol no Santos e por lá formou boa dupla com Robinho, sendo bicampeão brasileiro. Hoje, o meia é o principal jogador do elenco Rubro-Negro

(Foto: Ivan Storti/ Lancepress!)
Escrito por

O confronto entre Santos e Flamengo desta quarta-feira pela Copa do Brasil é decisivo e será muito especial para um jogador do Rubro-Negro. Após 13 anos, Diego volta à Vila Belmiro, mas desta vez para enfrentar o clube que o projetou para o futebol. O camisa 35 agora veste a camisa do time carioca e é o principal nome do elenco que busca a conquista do título da competição nacional.

No Santos, Diego apareceu muito bem para o futebol e ao lado de Robinho formou uma dupla que marcou época no futebol brasileiro no início dos anos 2000. Com a camisa do Alvinegro praiano, o atual camisa 35 do Flamengo foi duas vezes campeão da Série A, em 2002 e 2004.

Boas atuações e grande destaque no futebol brasileiro com o Santos despertaram o interesse europeu no atleta. Ainda em 2004, o jogador acertou com o Porto e o time foi um dos que Diego defendeu na Europa. Werder Bremen, da Alemanha, Juventus, da Itália, Wolfsburg, da Alemanha, Atlético de Madrid, da Espanha e Fenerbahçe, da Turquia foram os clubes que o meia defendeu nesses 13 anos na Europa.

Será a primeira vez que Diego irá enfrentar o Santos na Vila Belmiro, mas não na história. No final do ano passado, o Flamengo encarou o Alvinegro na reta final do Brasileirão e venceu por 2 a 0. Na ocasião, o camisa 35 fez um dos gols do triunfo e vibrou bastante com a torcida rubro-negra no Maracanã. Outro gol do jogo foi de Paolo Guerrero.

Recentemente, Diego completou um ano de Flamengo e nesse tempo conquistou o carinho e a admiração da fanática torcida rubro-negra. O camisa 35 tem um título pelo clube, que foi o Campeonato Carioca deste ano, vencendo o Fluminense na decisão por 1 a 0. Com a camisa do Flamengo, Diego já disputou 44 partidas e balançou as redes em 16 oportunidades.