Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel lamenta erros em derrota para o Galo: ‘Fugiu ao nosso padrão’

Treinador rubro-negro admitiu decepção com a derrota por 2 a 1 para o Galo mesmo com o time atuando com um a mais durante todo o segundo tempo no Independência

Abel lamentou erros na derrota para o Galo (Foto:Felipe Correia PHOTO PREMIUM)
Escrito por

No duelo com o Atlético-MG, neste sábado, pela quinta rodada do Brasileirão, o Flamengo levou a pior. Com um a mais durante todo o segundo tempo, após a expulsão de Elias, o Rubro-Negro pressionou o rival, mas não conseguiu superar o goleiro Victor e a forte marcação do time comandado interinamente por Rodrigo Santana. Após a partida, o técnico Abel Braga lamentou os erros e criticou a sequência de jogos do calendário do futebol nacional.

– Hoje, se analisarmos, não tinha 72 horas do jogo contra o Corinthians. Nós devíamos ter trocado dois ou três jogadores. Alguns estiveram abaixo. Temos que valorizar também o adversário. São resultados normais. Acho que merecíamos sorte melhor. Estamos tão decepcionados quanto os torcedores. A atuação fugiu ao nosso padrão. Perdemos muito mais para nós do que para o adversário. Esperava algo mais convincente – disse. 

O treinador explicou a substituição de Léo Duarte para a entrada de Vitinho, aos 14 da segunda etapa e lamentou o erro de Rodrigo Caio, que resultou no primeiro gol mineiro, marcado por Cazares, no primeiro tempo. 

– O Atlético tirou um atacante e ficou jogando com meias. Por que ficar com dois zagueiros? Faria novamente tudo o que eu fiz. Sofremos dois gols estranhos.Não conseguimos aproveitar a segunda bola. O gol no segundo tempo custamos a entrar na partida. O chute do Chará foi surreal. Foi habilidade dele e uma falta de concentração grande. No primeiro, o Rodrigo foi tirar a bola. E ele tem muito crédito. O Ricardo [Oliveira] foi feliz no lance. Já foi comentado entre nós essa situação – analisou. 

Com o resultado negativo, o Flamengo estacionou na sétima colocação da tabela, com sete pontos e viu os rivais abrirem vantagem na ponta. O Palmeiras é o líder, com 13 pontos e o Galo segundo, com 12. A equipe volta a campo no domingo, dia 26, quando recebe o Athletico-PR.