Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel cita ‘luta incessante’ e ressalta número de gols perdidos do Fla

Treinador falou sobre o triunfo sobre a LDU, nesta quarta-feira, por 3 a 1, pela Copa Libertadores: 'Estou contente com a vitória,mas ainda acho que estamos perdendo gol'

Abel Braga comemora triunfo sobre a LDU (Foto: André Melo Andrade/AM Press/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo conquistou sua segunda vitória consecutiva pela Libertadores. Nesta quarta-feira, o Rubro-negro recebeu a LDU e venceu por 3 a 1, em um Maracanã lotado. Após a vitória, o técnico Abel Braga comemorou o triunfo para seguir bem na competição. 

- Se eu perco, vocês estavam me xingando aqui. Não foram só os gols, foi uma luta incessante para ter a bola. Saíram os gols, mas podia ter saído outros três. Eles compraram a ideia. Aí, sobressai o coletivo, e claro que assim alguns jogadores crescem - disse:

- Estou contente com a vitória, com o resultado, mas ainda acho que estamos perdendo gol demais. Foram quatro chances claras e eles tiveram o pênalti. Se eles fazem o gol, o jogo muda. Eles mudaram a forma de jogar. Futebol às vezes tu paga, a bola às vezes pune - complementou. 

Abel Braga também comentou sobre a presença da torcida no Maracanã. Os Rubro-Negros compareceram em peso ao estádio para dar apoio ao time. 

- Não estamos vivendo do passado, mas o passado nos faz aprender. Foram 60 mil pessoas no estádio e isso dá uma ansiedade. Não demos chance. Rodamos a bola e quando eles facilitaram na marcação esperávamos - afirmou. 

Com o resultado, o Flamengo chegou aos seis pontos no Grupo D, ocupando a liderança. Já a LDU fica com três, na segunda colocação da chave. Pela Libertadores, ambas as equipes voltam a campo no início de abril - no dia 3, o Rubro-Negro recebe o Peñarol, enquanto no dia 2 a LDU visita o San José.

No próximo sábado, o Flamengo volta a campo, desta vez pela Taça Rio. O Rubro-Negro encara o Volta Redonda, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Gabigol deixou o dele (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)