Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A um mês de jogos na Copa do Brasil e Libertadores, Flamengo está na iminência da troca de treinador

Paulo Sousa está muito próximo de ser demitido do Flamengo; troca deve ocorrer a um mês dos primeiros jogos de oitavas das competições mata-mata 

Paulo Sousa não deve continuar no Flamengo (Foto: Alex Silva/LANCEPRESS!)
Escrito por

A sequência de jogos mais importantes do Flamengo na temporada até aqui se aproxima, e o clube vive um momento de crise que está muito próxima de culminar na troca de treinador. Isso porque a pouco menos de um mês de partidas importantes na Copa do Brasil e na Libertadores, o Rubro-Negro avalia a saída de Paulo Sousa antes mesmo do compromisso contra o Internacional, no sábado.

> ATUAÇÕES: Andreas Pereira recebe a pior nota na derrota do Fla

Vale lembrar que o presidente Rodolfo Landim já havia ficado irritado com o revés contra o Fortaleza, no último domingo, pelo Brasileirão, e pediu ao Flamengo para mapear o mercado em busca de um possível substituto para o cargo de treinador. Com a nova derrota, desta vez para o Red Bull Bragantino, o futuro de Paulo Sousa deve ser, de fato, fora do Rubro-Negro.

Além dessa sequência ruim, o time não consegue apresentar evolução, até mesmo nas vitórias. A isso soma-se também a relação com o grupo. As declarações de erros individuais após a derrota para o Fortaleza, por exemplo, foram mais ingredientes na pressão pela troca do comando técnico do Flamengo. 

O que mantém Paulo Sousa não é nem mais a multa rescisória de R$ 7,7 milhões. Após a chegada da comissão técnica do português, o Flamengo reformulou o departamento de futebol e não tem mais profissionais "de fora" integrados ao elenco profissional. Portanto, em caso de rompimento imediato, não há quem assuma o time.

O auxiliar permanente Maurício Souza, o preparador de goleiros Wagner Miranda e os preparadores físicos Betinho e Rafael Winicki deixaram o clube no início da temporada. Fábio Matias, então técnico do Sub-20 e que ainda comandou os primeiros jogos do time alternativo no Cariocão, também saiu do Flamengo em maio para o Red Bull Bragantino.

É com esse cenário de crise e incerteza que o Flamengo se prepara para a sequência de jogos do Brasileirão, mas também para as Copas. No dia 22 ou 23 deste mês, o Rubro-Negro visita o Atlético-MG pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Uma semana depois, no dia 29, há o confronto diante do Tolima, pela ida das oitavas da Libertadores, na Colômbia.