Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, zagueiro do Figueirense exalta primeiro gol e treino com a Seleção

Henrique Trevisan, de 21 anos, balançou pela primeira vez as redes na carreira. Jogador também comentou as oportunidades de ser "sparring" nos treinos da Seleção Brasileira

 (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Escrito por

O zagueiro Henrique Trevisan, de 21 anos, chegou ao seu primeiro gol na carreira ao vestir a camisa do Figueirense. O tento foi marcado na vitória sobre o Guarani por 3 a 2, na última terça-feira, pela Série B, do Campeonato Brasileiro. O jogador é revelação do clube catarinense e demorou dois anos para balançar as redes, mas a recompensa veio para o jovem atleta. Em entrevista ao LANCE!, Trevisan comentou sobre a alegria em ter marcado. 

- Realmente eu subi em 2016. Todos os jogadores tem a vontade de marcar o primeiro gol e o meu foi na minha trigésima partida como profissional. Por ser zagueiro, os números não foram tão ruins assim. Mas sim, estou feliz pelo momento de alegria, alívio, e de ter ganhado o jogo fora de casa. Vou guardar para o resto da minha vida. O primeiro a gente nunca esquece - disse o jogador. 

Henrique Trevisan ainda destacou que a briga do time catarinense é pelo acesso à elite do futebol nacional. Ele ressaltou ainda que o grupo do Furacão está fechado para conseguir o objetivo. 

- Nosso time foi formado no início do ano e fomos campeões catarinense. Isso mostra que nosso grupo é muito bom e todas as posições têm briga, luta. Acredito que vamos até o final e garantir o acesso à elite do futebol nacional - concluiu. 

Mesmo que não tivesse balançado as redes, o futebol do zagueiro chamou atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira. O jogador foi convocado para ser "sparring" nos treinos comandados por Tite durante Eliminatórias, e antes disso convocado para a vestir a camisa da Amarelinha no Sub-20. O jogador exaltou o aprendizado e relatou nomes em destaque no Brasil.

- Em 2016, fui convocado para a Seleção Sub-20 e depois duas vezes pelas eliminatórias para treinar junto com os jogadores e ser sparring nos treinos do Tite. Foi um marco muito grande na minha vida e na minha carreira, treinando com melhores do futebol brasileiro e do mundo. Com isso, foi de muito aprendizado, com os treinamentos, convivência. Também procurei conversar bastante com Filipe Luís e Firmino, que eram da base do Figueirense, além do Muralha. Além deles, procurei falar com Gil, Thiago Silva, Marquinhos, Miranda, para aprender um pouco mais.

O Figueirense volta a jogar na terça-feira, assim como todos os demais times, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e enfrenta o Vila Nova, mais um postulante ao G4. Na tabela, a equipe de Milton Cruz está com 25 pontos e ocupa o sexto lugar.

*Sob supervisão do editor Leonardo Martins