Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superintendente do Figueirense pede dignidade para terminar campeonato

Léo Franco diz que time não pode abandonar: 'Não é largar de qualquer maneira'.<br>Rebaixados, catarinenses cumprirão tabela diante de Fluminense e Sport

Figueirense foi goleado pelo Vitória e está rebaixado à Série B &nbsp;do Brasileiro (Francisco Galvão/EC Vitória)
Escrito por

Faltando poucas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Figueirense deu adeus a briga pela permanência na Série A. Após a goleada por 4 a 0 para o Vitória, neste fim de semana, o time foi rebaixado e já começa a pensar em 2017. O superintendente de esportes Léo Franco confirmou que  o elenco deve passar por mudanças no ano que vem. 

- Nós temos atletas emprestados, com final de contrato. É o momento de chegar, sentar e fazer uma avaliação criteriosa daqueles que podem nos ajudar. Atletas emprestados certamente irão voltar, são questões contratuais. Eu estou vendo a situação contratual de alguns atletas - disse. 

Apesar de já ter iniciado os planos para a Série B, o dirigente não quer saber de abandonar o Campeonato Brasileiro, e pede para que o time termine a competição com dignidade.

 É preciso ser feito com calma, temos um nome a zelar, são dois jogos e o Figueirense precisa terminar de continuidade. Não é largar de qualquer maneira, mas o que faremos fazer é para pensar em 2017 - finalizou Léo Franco.

Rebaixado, o Figueirense ainda terá jogos diante de Fluminense, em casa, no próximo domingo, dia 27, e Sport, fora, no dia 4 de dezembro.