Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Moura vibra com vitória que tirou o Figueira do Z-4 da Série A

Atacante ressaltou importância dos três pontos conseguidos diante do Furacão, em casa

Atacante falou sobre importância da vitória desta quarta-feira (Foto:Cristiano Andujar/AGIF)
Escrito por

O atacante Rafael Moura foi um dos destaques do Figueirense na vitória sobre o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, em Santa Catarina. E disse que o 1 a 0 foi importantíssimo para aumentar o moral da equipe após os seguidos insucessos, além de tirá-lo, da zona de rebaixamento.

- Era preciso somar pontos. Fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Flamengo, depois perdemos o jogo para o Fluminense no Brasileiro. A gente tinha de retomar o foco e nada melhor do que o apoio da torcida para conseguirmos voltar a vencer.

Ele elogiou o comportamento ofensivo do time e diz que isso precisará ser repetido nas próximas partidas, pois está claro para o grupo que sempre que o time atua de forma muito defensiva, não consegue se sair bem.

- Contra o Atlético Paranaense partimos para cima e fomos muito bem. Quando o Figueirense joga desta forma, em alta intensidade é melhor, pois quando nos fechamos é bem mais complicado, pois quase sempre saímos atrás do placar, temos de correr atrás do resultado o tempo inteiro.

O He-Man acabou saindo aos 11 minutos do segundo tempo, ovacionado pela torcida, após sentindo um incômodo na coxa direita, mas acredita que não será desfalque para o jogo de domingo contra o São Paulo.

- É difícil jogar em alta intensidade quatro, cinco partidas seguidas e acabei precisando sair. Mas espero que não seja nada grave.

Outro que se sentiu aliviado com os três pontos foi o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso. Ele disse que o time se doou como se fosse uma final de campeonato e por isso retomou o caminho do sucesso, mesmo sofrendo pressão na etapa final.  

- Se não for no limite é difícil vencer. Fizemos excelente primeiro tempo e na etapa final foi normal a pressão do Atlético. Mas eles só tiveram bolas alçadas na área, infiltração pelo meio não conseguiram nada. Felizmente vencemos e saímos da zona de rebaixamento. Agora vamos seguir trabalhando da melhor maneira para engatarmos uma sequência de vitórias.