Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pediu o boné! Argel Fucks deixa comando do Figuera após novo revés

Insatisfeito após derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, treinador confirma fim de sua terceira passagem pela equipe catarinense após nove partidas

Além do Figueirense, Argel Fucks treinou Internacional neste ano (Foto: Alexandre Battibugli Agência Lancepress!)
Escrito por

A frustração marcou o fim de mais um ciclo de Argel Fucks no Figueirense. Horas após a equipe catarinense perder por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Orlando Scarpelli, e se manter na zona de rebaixamento do Brasileirão, o técnico anunciou seu pedido de demissão após nove partidas.

O treinador não escondeu sua frustração com o mau rendimento da equipe sob seu comando: foi apenas uma vitória, contra quatro empates e quatro derrotas. Em entrevista coletiva, o técnico lamentou por não ter contribuído para a equipe:

- Voltei para o Figueirense pela minha gratidão ao clube. Fiz tudo o que podia e dei oportunidade para todos os jogadores. Mas o resultado não é satisfatório. Gostaria de ter feito mais, porém quem sabe um quarto treinador consiga extrair mais da equipe. Eu saio de cabeça erguida e com a certeza de que deixo um legado.

Ao seu lado, o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, lamentou a opção pela demissão, e agradeceu a lealdade de Argel:

- Fizemos uma preleção muito boa, mas no fim da partida, em comum acordo, entendemos que era melhor fazermos uma troca no comando. Agradeço ao Argel porque sempre vestiu a camisa do Figueirense e foi leal ao clube. Sei que ele lutou o quanto pôde.

Em sua terceira passagem no clube, Argel estava no Figueirense desde 11 de julho, quando substituiu Vinícius Eutrópio. O treinador desembarcou no Orlando Scarpelli no dia seguinte a ser demitido de outro clube: também por maus resultados no Brasileirão, o Internacional anunciara sua demissão no dia anterior.