Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos Santos esboça Figueira que recebe o Grêmio

Treinador optou pelo 4-3-3 e revelou dúvida no meio-campo

Marquinhos Santos - Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C.)
Escrito por

No treino desta sexta-feira, o treinador Marquinhos Santos encaminhou o time do Figueirense que entra em campo neste sábado, às 19h30, no Orlando Scarpelli, contra o Grêmio, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro.

No ataque, a principal mudança: sai o tradicional 4-4-2 e entra um 4-3-3, com Rafael Silva, Rafael Moura e Lins formando o trio de ataque.  O próprio treinador garantiu isso. 

- Pela necessidade da vitória, por jogar em casa, por entender que o momento da competição se faz necessário arriscarmos ainda mais. Em função disso, é muito provavelmente que tenhamos uma formação mais aguda, mais ofensiva, não foge daquilo que nós começamos a semana, porém, foram treinadas outras alternativas- afirmou o treinador.

A única dúvida está no meio-campo. O volante Josa, está suspenso, o que abre um espaço para Renato ou Jefferson entrarem. Ele afirmou que nenhum dos dois postulantes à vaga tem as mesmas característica do suspenso. Assim, a decisão será em cima da hora. 
.
- Nessa questão de meio-campo, temos avaliado bem por característica, pois nenhum dos atletas que temos à disposição tem uma característica semelhante a do Josa. Então, talvez, vamos ter que estar protegendo um pouco o sistema defensivo, não em questão de colocar mais um volante, isso não significa que o time esteja mais defensivo ou ofensivo, mas temos que priorizar e preparar melhor o sistema de cobertura, a proteção ao sistema defensivo com esses homens na frente dos zagueiros- completou. 

O Figueirense deve ir a campo com  Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Renato (Jefferson), Ferrugem e Bady; Lins, Rafael Silva e Rafael Moura.