Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus-SC reverte desvantagem da ida, derruba Figueirense e avança no estadual

Partida consistente do Moleque Travesso em aliança a eficiência do sistema ofensivo foram cruciais para triunfo por 4 a 1 em pleno Orlando Scarpelli

Escrito por

Depois de ter perdido no jogo de ida em Jaraguá do Sul por 2 a 1, o Juventus-SC mostrou qualidade e personalidade para, em pleno Orlando Scarpelli, fazer 4 a 1 no Figueirense e conseguir a até então considerada como improvável classificação a semifinal do Campeonato Catarinense. 

QUEM PRECISOU, CHEGOU... E MARCOU

A equipe de Jaraguá do Sul, apesar de todas as dificuldades e o receio de ter de se expôr, era claramente superior em volume de jogo e oportunidades formuladas para ameaçar a meta de Sidão. Foi nesse contexto que o Moleque Travesso perdeu pelo menos duas chances claras com Luiz Henrique batendo na rede pelo lado de fora e quando o atacante Pablo acabou não calibrando da maneira correta a finalização.

Enquanto o Figueira não conseguia se impôr apesar de atuar no Scarpelli, aos 32 a equipe que efetivamente elaborava os lances converteu em gol o que produzia. Aos 32, Geovane Itinga não desperdiçou a oportunidade na pequena área e estufou as redes de Sidão, deixando a eliminatória indefinida. Em outra boa trama do Juventus-SC, a bola ficou novamente em ótimas condições para Geovane Itinga, na frente do goleiro Sidão, deixar o time visitante em vantagem nas quartas de final. Contudo, dessa vez o goleiro do Figueirense operou um pequeno milagre e evitou que o Moleque Travesso marcasse o segundo.

RETORNO IGUAL

Em apenas um minuto do tempo complementar, a bola que sobrou nos pés de Allan teve o meio-campista do Juventus-SC acertando um ótimo chute e fazendo o segundo gol da equipe visitante. Como o resultado do embate de ida foi de 2 a 1, o tento marcado em casa ia colocando o time da cidade de Jaraguá do Sul na semifinal do Campeonato Catarinense.

RECUPERAÇÃO PROVIDENCIAL

Depois de ligeira melhora no aspecto de dominância, aos 17 o Alvinegro de Florianópolis usou a bola alçada na área e a estatura do zagueiro Alemão para se recolocar na eliminatória. Na batida de escanteio, o camisa 4 testou pra marcar o gol que colocava 2 a 1 no marcador e novamente conduzia a definição da vaga nas penalidades máximas.

OS GOLS DA VAGA!

Quis o destino que o meia Marllon, que havia mandado a bola no poste de Sidão, fosse o responsável por ter mais duas chances de abrir a vantagem necessária para não apenas avançar, mas também concretizar um incrível feito. Enquanto aos 41 o jogador aproveitou a sobra do lance ofensivo para fazer o 3 a 1, ele ainda teve tempo de marcar novamente aos 50 e garantir a classificação do Juventus-SC.