Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hemerson Maria mostra empenho: ‘Quero colocar o Figueira na Série A’

Treinador, que estava no Vila Nova na temporada, é apresentado pelo Alvinegro catarinense e quer grandes conquistas neste novo desafio no Campeonato Brasileiro

Hemerson Maria é apresentado pelo Figueirense (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Figueirense apresentou, na tarde desta quarta-feira (05), na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli, Hemerson Maria como treinador do clube para a temporada de 2019. O novo treinador já mostrou empenho em suas palavras. 

- O torcedor pode ter certeza que vai ter muita garra, muita luta e muita dedicação para fazer do Figueirense um clube vencedor em 2019 e colocar o clube de volta na Série A - disse.

Hemerson respondeu, como planeja a montagem do elenco para a próxima temporada e aproveitamento de jogadores oriundos das categorias de base. O treinador relembrou, a todo instante, sua história amplamente relacionada ao Figueirense.

- Cheguei aqui aos nove anos, trabalhei dez anos nas categorias de base do clube. Sou muito grato ao Figueirense por tudo, e sempre frisei isso. Tenho uma forte ligação e identificação com esse clube - destacou o treinador.

Os membros da comissão técnica trazida por Hemerson Maria: o auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza. A dupla vai trabalhar em conjunto com a comissão técnica permanente do clube, que conta com o auxiliar técnico Márcio Coelho, o preparador físico Norberto Cabral, os preparadores de goleiros Peçanha e Joseval e o analista de desempenho Enory Martins.

Vale lembrar, que Hemerson Maria já teve passagens por rivais do Figueirense. Em 2011 e 2012, passou pelo Avaí, sendo o primeiro ano pelas categorias de base. Em 2013, teve uma rápida passagem pelo Leão, mas que não vingou. De 2014 até 2016, vestiu a camisa do Joinville. 

O treinador já conquistou o Campeonato Catarinense de 2012, com o Avaí, foi Campeão Brasileiro da Série B 2014 e Copa dos Campeões Cearenses 2017, com o Fortaleza.