Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Bruno Alves motivado, Figueira tem três retornos para pegar o Leão

O jogo é importante na luta do Figueirense contra a zona de rebaixamento. Isso porque o time está em 18°, com 34 pontos, cinco atrás do próprio Vitória, o primeiro time fora do Z4&nbsp;<br>

(Divulgação/Flickr oficial do clube)
Escrito por

Técnico do Figueirense, Marquinhos Santos terá três retornos importantes para o  confronto direto com o Vitória, no próximo domingo, às 17h, em Salvador: o zagueiro Marquinhos Pedroso, o volante Bady e o atacante Rafael Silva. Os três cumpriram suspensão na última rodada e estão à disposição. 

Por outro lado, o alvinegro terá a baixa do zagueiro Marquinhos, que recebeu o terceiro amarelo  no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Orlando Scarpelli.  na última quarta-feira.  Sem mistérios, Marquinhos já definiu que Bruno Alves herda a vaga e garantiu que o defensor entrará em campo motivado, afinal, foi pai nesta semana. 

- Ele (Bruno Alves) tem sido o substituto em relação ao Marquinhos e Werley.  É um atleta que teve uma ascensão muito grande esse ano. Passou por oscilações, normal pela idade e pelo que o clube tem passado. É um jogador que foi liberado ontem (do treino) pelo nascimento do filho.  É um momento único da vida, isso faz com que ele se motive mais e pode fazer um jogo lá - comentou. 

O jogo é importante na luta do Figueirense contra a zona de rebaixamento. Isso porque o time está em 18°, com 34 pontos, cinco atrás do próprio Vitória, o primeiro time fora do Z4.

Assim, se o Figueira perder verá a diferença subir para oito pontos  a duas rodadas do término do campeonato, o que acabaria rebaixando o time. Ciente da importância do jogo, o  comandante afirmou que a tática no momento é colocar o coração na ponta da chuteira e jogar com determinação. 

 - A tática para esse jogo é a determinação e que será um jogo aberto. As duas equipes vão necessitar da vitória. Nada vai valer a nossa defesa, temos que ter equilíbrio para ter a movimentações para fazer um jogo de eficácia lá -  finalizou. 

O Figueira deve ir a campo com  Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará (Marquinhos Pedroso); Josa, Jackson Caucaia, Ferrugem e Bady (Elvis); Lins (Rafael Silva) e Rafael Moura. Ainda nesta sexta-feira, o time viaja para Salvador