Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na briga pelo acesso, Renan Mota prevê jogo duro contra o Guarani

Figueirense e Guarani se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro

Renan Mota quer início de boa sequência do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Luiz Henrique / Divulgação / Figueirense)
Escrito por

O Figueirense atravessa um momento complicado na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer desde o dia 12 de junho, quando bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, o time catarinense empatou em duas oportunidades e foi derrotado em outras duas desde então, resultados prejudiciais a equipe, que tem como objetivo retornar à primeira divisão.

Para assumir uma posição no G4, o elenco do Furacão está focado em iniciar uma boa sequência nas próximas rodadas da disputa. Apesar da pressão, o meia Renan Mota destacou que a motivação não vem só das cobranças, mas sim do desejo do grupo em cumprir esse importante objetivo.

- Temos que fazer uma boa sequência nas próximas rodadas para voltarmos ao G4 da competição. Vamos lutar muito por isso. O grupo já provou durante a Série B que pode fazer uma grande disputa neste ano. Precisamos manter o foco e a intensidade para entrarmos novamente na briga pelo acesso para a primeira divisão.

Nesta terça-feira, a equipe alvinegra segue viagem para Campinas, onde enfrentará o Guarani às 21h30, em confronto válido pela 16ª rodada. Ciente da dificuldade de encarar o Bugre fora de casa, Renan Mota apontou a qualidade do rival, mas garantiu que os representantes do Figueira estarão atentos aos comandos de Milton Cruz para levar um bom resultado para casa.

- O Guarani tem uma grande equipe e vem crescendo na competição. Vamos procurar ter o máximo de atenção para sairmos do Brinco de Ouro pontuando e com uma grande apresentação durante os noventa minutos.