Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Violência na Euro: 323 prisões e 11 condenados nos primeiros quatro dias

Números foram apresentados nesta quinta-feira pelo Ministério do Interior. Número 1 da Associação de Torcedores da Rússia está entre eles

Apenas nos primeiros quatro dias de Eurocopa, policiais prenderam 323, sendo que 11 já estão condenados (três pediram reavaliação). A maioria são russos e ingleses, brigões de sábado (Foto: V. HACHE/AFP/Lancepress!)
Escrito por


O Ministério do Interior da França divulgou a sua primeira avaliação sobre os incidentes que ocorreram na Eurocopa durante os quatro primeiros dias da competição, a primeira rodada. Foram 323 detidos. Deste total, 196 ainda estão sob custódia polícial e 11 já foram condenados (três russos apresentaram recursos que serão julgados até a próxima sexta-feira).

Entre os que estão sob custódia aparece o nome de Chpryguine Alexander, presidente da Associação dos torcedores russos. Alexander, por não ter sido filmado nas brigas que ocorreram entre russos e ingleses em Marselha no sábado passado, não corre risco de ser condenado de dois a cinco meses de prisão em regime fechado. Porém, juntamente com outras 24 pessoas,  será deportado nos próximos dias.

Os deportados, além de multas que variam de acordo com a gravidade das ações, serão proibidos de voltarem à França num período que vai de dois a três anos.