Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Éder, após o gol: ‘Fiquei com medo da reação dos meus companheiros’

Herói do título da Eurocopa, atacante teve que fintar colegas após decidir a vitória de Portugal sobre a França, na prorrogação, no último domingo, no Stade de France

Portugueses correram como loucos atrás de Éder (Foto: PHILIPPE LOPEZ/AFP)
Escrito por

Herói do título da Eurocopa com um gol marcado na prorrogação, o atacante Éder reviu o lance pela primeira vez, na última segunda-feira, durante visita à sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O que mais chamou a atenção do jogador não foi o chute preciso no canto do goleiro francês Lloris, no último domingo, durante a prorrogação, no Stade de France. O camisa 9 ficou preocupado com a reação dos companheiros de seleção lusitana.

– Eram três, quatro, cinco, seis. Tive que sair fintando. Estava com medo que alguém me machucasse durante a comemoração. Depois,  foi um abraço incrível. Estávamos nas nuvens. Foi incrível, espetacular – destacou o atacante nascido na Guiné Bissau e naturalizado português.

Com um iPad em mãos, Éder acompanhou o gol mais importante da carreira desde o início da jogada, quando o meia João Moutinho recuperou uma bola no meio de campo.

Éder, de 28 anos, começou a carreira no modesto Tourizense, em 2007. Em seguida, em 2008, foi contratado pela Académica. Em 2012, acertou com o Braga, clube pelo qual se destacaria nas temporadas seguidas.
O atacante deixou o futebol português em 2015 para reforçar o Swansea City, do País de Gales. Na última temporada, ele foi emprestado ao Lille, da França.