Cuiabá

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Cuiabá na Série B, Júnior Todinho se despede do clube

Jogador que marcou seis gols na segunda divisão nacional disse que ainda tem clube definido para a próxima temporada

Foto: AssCom Dourado
Escrito por

Após o término da Série B, o atacante Júnior Todinho encerrou seu contrato com o Cuiabá. O jogador defendeu o clube em 2019 tanto no estadual (torneio onde a equipe conquistou o tricampeonato) como na Série B do Campeonato Brasileiro em temporada onde o Dourado jogou pela primeira vez a competição em sua história e na Copa Verde, outra taça conquistada pela equipe.

Em sua rede social, o atleta publicou sua despedida em um texto com tom de total agradecimento a equipe do Centro-Oeste:

- Hoje me despeço do Cuiabá Esporte Clube, clube ao qual sou muito grato por ter me aberto as portas e onde pude fazer uma boa Série B. Lutamos bastante até as últimas rodadas em busca do acesso e conseguimos fazer história com essa campanha. Infelizmente, por conta de uma lesão, não pude atuar o tanto que gostaria na temporada, mas são coisas que fazem parte do futebol. Deixo aqui registrado meu carinho e respeito por esse clube, estarei na torcida pelo sucesso do Dourado!

O atacante fez 19 jogos pelo clube na Série B desse ano e marcou seis gols, sendo o artilheiro do time na competição. O Cuiabá terminou a liga nacional na oitava posição com 52 pontos em 38 jogos.

Sem definição sobre qual será a sua nova equipe, Júnior prefere se concentrar no período de férias e no papel exercido por seus empresários visando a melhor oportunidade para a sua carreira:

- Não sei ao certo qual será meu futuro, mas estou bem tranquilo em relação a isso. Estou curtindo as minhas férias e vou me preparar bastante também para voltar bem fisicamente para a próxima temporada seja qual for o clube. Essa decisão, deixo apenas nas mãos dos meus empresários, tenho certeza que eles vão escolher o melhor caminho para mim.

Além do Cuiabá, o atacante também soma passagens por três equipes do futebol baiano: Serrano, Vitória da Conquista e Vitória.