Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian confessa resistência à adaptação do rodízio de Paulo Bento

Técnico tem revezado escalação titular entre Willian e Riascos. Jogador afirma que isso é cultural e que passou por situação similar quando atuou na Ucrânia

Willian, atacante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

Após a partida diante do Vitória, o atacante Willian, do Cruzeiro, comentou sobre a adaptação ao processo de rodízio utilizado pelo treinador Paulo Bento. Desde que chegou à Raposa, o comandante português vem revezando Riascos e Willian como os homens mais avançados da equipe. Foram 13 partidas no comando, sete com Willian desempenhando o papel e seis com o colombiano. 

O atacante revelou certa estranheza à adoção do método, mas afirmou que não é a primeira vez que convive com esse tipo de situação. 

- É difícil. Creio que a gente não tem essa cultura. Lá fora eu passei por isso. Lá na Ucrânia... (defendeu o Metalist entre 2012 e 2013). Aqui é difícil acostumar no começo, mas quando sai para lá tem que se adaptar à cultura deles. Acredito que o Paulo saiba que a gente não tem esse hábito, mas enfim... Não tenho que lamentar nada, e sim trabalhar. Independentemente da decisão dele, que é o treinador. A gente tem que respeitar. 

Comparativo da dupla 

Em 2016, Willian balançou as redes adversárias cinco vezes ao longo das  22 partidas  que fez.  Já o colombiano soma apenas um gol em nove partidas disputadas com o Cruzeiro. No primeiro semestre, porém, Riascos defendia o Vasco e fez 10 gols em 17 jogos.

Confira!

Willian

Jogos: 12
Como titular: 7
Gols: 4
Assistências: nenhuma

Riascos

Jogos: 9
Como titular: 6
Gols: 1
Assistências: 1