O lateral-direito William tem se alternado entre ser titular e reserva na equipe do Cruzeiro nesta temporada. Nos primeiros jogos sob o comando do técnico Leonardo Jardim, ele foi o dono da posição, mas, a partir das alterações feitas pelo treinador na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o empate por 1 a 1 com o São Paulo, Fagner assumiu a titularidade da lateral direita da Raposa.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
William, no entanto, recuperou a posição a partir do segundo jogo contra o Vila Nova-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil, a vitória por 3 a 0 no Serra Dourada, em 22 de maio, quando Fagner reclamava de dores musculares. O lateral tem uma justificativa para esse retorno ao time titular do Cruzeiro:
- Para mim, foi mais a confiança. Com certeza, no início da temporada, não estava tão confiante, não estava na minha melhor fase. Ele (o técnico Leonardo Jardim) me deu confiança, conversou comigo, me xingou também, e isso é importante. Estou muito feliz, o professor tem conversado muito comigo, é um cara de quem gosto muito, não só eu, mas todo o grupo. Ele tem uma energia muito legal. A confiança voltou e estou conseguindo desempenhar – afirmou William, em entrevista nesta sexta-feira (11), na Toca da Raposa.
Concorrência com Fagner serve de motivação para William na briga por vaga no time do Cruzeiro
William também destaca o bom relacionamento e a disputa leal com o lateral Fagner:
- É importante ter jogadores com a capacidade do Fagner. É um cara experiente, que me ajuda bastante. Acho que tanto eu quanto ele temos falado nas entrevistas que a gente não tem nada um contra o outro. Ao contrário. A gente é parceiro, está sempre conversando. Ele tem me ajudado bastante em campo, a gente conversa, tem coisas que eu preciso acertar que ele fala para mim.
Como falei, é um cara que veio para me ajudar muito. Sabendo da qualidade dele, que não posso estar nem um pouquinho abaixo, porque, senão, não vou nem jogar. A gente está se ajudando bastante – disse o lateral do Cruzeiro.
William participou de 28 dos 35 jogos do Cruzeiro na temporada, 23 deles como titular. Fagner disputou 17 partidas, 10 delas como titular.
➡️William brinca com ex-companheiro: "Vou descer a porrada no Marlon, se ele jogar"
Os jogadores voltam aos treinos na Toca da Raposa na tarde deste sábado (12) e, em seguida, iniciam a concentração para a partida de domingo (13), contra o Grêmio, no Mineirão, às 20h30, na retomada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro é o vice-líder com os mesmos 24 pontos do Flamengo, mas pior saldo de gols (20 a 9).