Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
0
escudo default
Democrata

Na volta de Fábio, Cruzeiro joga para o gasto e supera o Democrata

Time reserva fez uma partida com o pé no freio, mas fechou a primeira fase com vitória

Equipe reserva venceu por 2  a 0 com um gol em cada tempo (Foto: Reprodução/Premiere)
Escrito por

Fechando a primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebeu o Democrata nesta matinê de domingo, no Mineirão. Com o segundo lugar já garantido, a equipe celeste entrou em campo com o time reserva e não encheu os olhos, mas saiu vencedor por 2 a 0.

Os gols do jogo foram marcados por Dedé, ainda no primeiro tempo de jogo, e Ábila, na etapa final. Outra novidade na partida foi a presença do goleiro Fábio, que voltou de lesão após quase oito meses.

Com o resultado, o Cruzeiro vai aos 27 pontos na tabela e aguarda o desfecho da última rodada para saber se vai enfrentar o América-MG ou a URT na semifinal. O Democrata encerra o estadual com dez pontos, se safando do rebaixamento para o Módulo II.


O jogo

Primeiro tempo de frio para morno no Mineirão. Apesar de ter uma atuação melhor dentro de campo, o Cruzeiro não mostrou um futebol para empolgar o torcedor. Sua primeira chance saiu apenas com 15 minutos de jogo, em cruzamento pela esquerda que Ábila cabeceou por cima. Com dificuldades para criar e sem inspiração, a Raposa chegou ao gol em um lance isolado em que Dedé aproveitou o desvio na zaga adversária para, ligeiramente impedido, balançar as redes.

Apesar de ter mostrado mais apetite em alguns momentos da partida, o Democrata não conseguiu ser objetivo em suas ações e o goleiro Fábio não passou de um expectador. Após levar o gol, perdeu ainda mais posse de bola, mas priorizou a marcação e organização defensiva.

No segundo tempo, o cenário da partida não mudou muito. O Cruzeiro permaneceu mais tempo no ataque, mas com pouca inspiração, sem transformar o domínio em gol. Mas a situação ficou ainda pior para a Pantera quando Gérley subiu demais o pé e o árbitro marcou pênalti em Ábila. O próprio argentino bateu e converteu a cobrança, marcando o segundo gol da Raposa. Ainda antes do apito final, a equipe de Governador Valadares construiu suas melhores jogadas, mas ficou apenas no quase. Primeiro ao parar no goleiro Fábio, que fez uma boa e única intervenção difícil na partida. Pouco depois, o zagueiro Wellington cabeceou com perigo à esquerda da trave. Foi só. 2 a 0 placar final.

CRUZEIRO 2x0 DEMOCRATA

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 9/04/2017, às 11h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa
GOLS: Dedé, 18'1ºT (1-0); Ábila, 27'2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Ábila (CRU); João Figueiredo, Lima (DEM)
Cartão vermelho: Gérley (DEM).
Público/Renda: 13.542 pagantes/16.864 presentes/R$289.876,00.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Caicedo e Bryan; Lucas Silva, Lucas Romero (Nonoca - 32'2ºT) e Fabrício; Marcos Vinícius (Rafinha - 22'2ºT), Élber e Ramón Ábila (Raniel, 38'2ºT). Técnico: Mano Menezes

Democrata-GV: Alencar; Alan (Guilherme, 35'1ºT), Wellington, Gérley e Vitinho; Glaydson, Lima, Matheus Roldan e Andrey (Jefferson - 14'2ºT); João Figueiredo (Lucas - 29'2ºT) e Lourival. Técnico: Márcio Pereira