Planejando a montagem do elenco do Cruzeiro para o ano de 2016, o vice-presidente de futebol da Raposa, Bruno Vicentin, disse em entrevista que a torcida pode apostar que o clube mineiro trabalhará muito para formar um time competitivo e voltar a ter um ano de conquistas. Ele aproveitou para falar sobre os jogadores que acabaram de ser contratados, aqueles que estão na alça de mira, o enxugamento do elenco e a aposta nas categorias de base para 2016:
Douglas Coutinho
"Tem muito potencial. Ele se destacou em 2013 e 2014, chegou até a Seleção Olímpica. Mas, em 2015, depois que foi negociado para para um fundo, não foi bem. Acredito até que se ele fizesse uma boa temporada possivelmente estaria no exterior, pois com 21 anos e o potencial que tem é jogador para se destacar lá fora. Por isso acreditamos que ele somará muito aqui no Cruzeiro."
Mino
"Foi um dos melhores do time, mesmo com a equipe não indo tão bem no Argentino"
"Outra ótima aposta. Mino surgiu no Boca Juniors muito bem e foi por uma alta soma para a Europa. Não foi bem e voltou para a Argentina e recuperou o seu futebol no Estudiantes. Foi um dos melhores do time, mesmo com a equipe não indo tão bem no Argentino. Mino é um polivalente. Começou como volante esquerdo, se tornou também a primeira opção de reserva da lateral-esquerda, mas onde se saiu melhor foi como meia esquerda."
Enxugamento do elenco
"Quando assumi, o Cruzeiro estava com 79 jogadores na folha de pagamento. Precisamos de um plantel com 33 nomes e contando com os que irão subir da base. Procuramos emprestar em dois tipos de situação. Dar chance àqueles que não vamos usar e buscar uma troca ou dar experiência para jovens para que eles ganhem minutos de jogo em outras equipes, como é o caso do Saci ou do Roni. Este último é um atleta que eu acrdito demais nele, se assemelha al Elber. E assim enxugamos o elenco."
Cuéllar e Pisano. Algum deles virá?
"Dizem que ele é um segundo Lucas Silva. Mas trata-se de um jogador com características diferentes. Não é de passes longos, mas de transição, faz bem o primeiro e o segundo volantes. Estamos conversando e acreditamos num final feliz. Pisano também está sendo estudado e já iniciamos conversas. Ele tem um estilo que a torcida gosta."
Ariel Cabral fica?
"Ainda tem seis meses de contrato. tem um jogador importante, com grande qualidade de passe. Queremos ele"
Dedé está nos planos?
"Conversei com ele no Natal. Está totalmente focado no Cruzeiro e o clube não tem interesse em desfazer de um jogador do seu nível. Claro, só se tiver um dinheiro exorbitante. O que estamos pensando sobre o Dedé é trabalhar para que ele faça a melhor temporada possível."
"Vamos avaliar o time na Copa São Paulo com o Deivid. Eliás, nosso novo treinador me chamou muita atenção. É incrível como ele vive o dia a dia do clube. Dificilmente vemos um auxiliar do clube ver jogo do infantil. Deivid fazia isso sem ninguém pedir . E ele faz isso para estudar todos os jogadores clube. Mas sabemos que o jogador da base quando sobe tem de ser sem pressão e estyá sendo assim. Depois que assumi, tem o Bruno Vianna, um zagueiro técnico que já está na Seleção Sub-20. Tenho certeza que ele irá galgar postos no elenco. Outro foi o goleiro Lucas França. Fez um brasileiro sub-20 soberbo, foi o melhor do campeonato. É uma aposta do Raul Plasmann desde os juvenis e está sendo preparado para se titular em alguns anos"