Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro se torna o novo líder do Mineiro em vitória com gol irregular

Em posição irregular, Alisson marca e Raposa chega à vitoria diante da Caldense, na noite deste domingo, em Poços de Caldas

Alisson corre para celebrar o gol com os companheiros (Foto: Reprodução/Premiere)
Escrito por

O Cruzeiro é o novo líder do Campeonato Mineiro. A vitória sobre a Caldense, por 1 a 0, na noite deste domingo (6), com um gol irregular de Alisson, garantiu a chegada da equipe comandada por Deivid à primeira colocação do torneio regional. O duelo foi válido pela sexta rodada e ocorreu no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte ultrapassa o Uberlândia, antigo líder do torneio, e chega a 14 pontos. O Atlético-MG é o novo vice-líder. Os comandados de Diego Aguirre somaram apenas 13 em seis jogos.

Atual vice-campeã estadual, a Caldense luta contra o rebaixamento até agora. A equipe de Gian Rodrigues ocupa a nona colocação, com seis pontos conquistados, apenas um a mais que o Guarani-MG, primeiro da zona da degola.

O Cruzeiro encontrou dificuldades na chegada ao setor ofensivo. A transição da bola entre defesa e ataque não foi tão eficiente quanto se esperava. Ariel Cabral, Alisson e Giorgian De Arrascaeta foram muito bem marcados e tiveram ainda mais complicações devido à chuva que caiu em Poços de Caldas, deixando o gramado mais pesado.

A posse de bola do visitante, porém, foi muito superior. O que salvou o time de Deivid no primeiro tempo foi a bola aérea (e o erro da arbitragem). Alisson aproveitou desvio de Bruno Rodrigo após escanteio cobrado por Arrascaeta e, em posição irregular, apenas empurrou para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro caiu de rendimento. A chuva dificultou ainda mais a troca de passes do time de Deivid. A Caldense, por sua vez, não tomou conhecimento e partiu para cima do visitante. O quarteto formado por Michel Elói, Tiago Azulão, Rafamar e Ewerton Maradona trabalhou muito bem a bola e criou boas oportunidades. O goleiro Fábio foi o responsável por salvar a equipe com boas defesas.

Na base dos contragolpes, o Cruzeiro encontrou espaços com Willian. O atacante, por pouco, não deixou a sua marca. Alisson e Arrascaeta também fizeram uma partida consistente na etapa complementar. Mas não foi o suficiente para balançar a rede novamente.


FICHA TÉCNICA
CALDENSE 0 X 1 CRUZEIRO


Local: estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data-hora: 6/3/2016 – às 18h30
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: Marcel (Caldense); Fabiano, Arrascaeta (Cruzeiro)
Gols: Alisson – 12/1ºT (0-1)

CALDENSE: Neguete; Jefferson Feijão, Paulão (Marx Freud - 39'/2ºT), Rafael Estevam e Marcelinho; Marcel, Michel Benhami, Michel Elói (Marcinho – 20’/2ºT) e Tiago Azulão (Edu – 33’/2ºT); Ewerton Maradona e Rafamar. Técnico: Gian Rodrigues

CRUZEIRO
: Fábio; Fabiano (Mayke – Intervalo), Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta (Elber – 36’/2ºT), Alisson e Willian (Douglas Coutinho - 40'/2ºT). Técnico: Deivid.