Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro é o time com maior aproveitamento em 2018

Em 30 jogos disputados, Raposa venceu 72,22% das partidas, garantindo o maior percentual entre clubes da Série A. Equipe também possui a defesa menos vazada do ano

Defesa cruzeirense se destaca em 2018 (Foto: Vinnícius Silva / Cruzeiro)
Escrito por

A boa fase do Cruzeiro é inegável. A Raposa já levou o título do Campeonato Mineiro deste ano, se classificou para as oitavas da final da Libertadores e venceu a primeira partida das oitavas da Copa do Brasil, encaminhando uma classificação para a próxima etapa da competição. Somado a isso, no último domingo, pela sétima rodada do Brasileirão, a equipe celeste conquistou a vitória de 1 a 0, sobre o Santos.

Em 2018, o time comandado por Mano Menezes conseguiu um aproveitamento de 72,22%, o maior entre os clubes da Série A. O Cruzeiro, até o momento, disputou 30 jogos, vencendo 20, empatando cinco e perdendo cinco vezes. O Palmeiras, próximo adversário da Raposa, pelo Campeonato Brasileiro, é a segunda equipe com maior aproveitamento: 69,70%. 

A defesa do time mineiro é destaque. Entre os clubes da elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro é o que possui a menor média de gols sofridos: 0,50 por jogo. Além disso, a Raposa possui a defesa menos vazada em números absolutos, com 15 gols sofridos em 30 jogos.

De acordo com as informações do site de estatísticas Futdados, o time celeste é o que tem maior percentual de partidas sem sofrer gols. Terminou cerca de 67% dos duelos sem ter as redes balançadas. 

A Raposa terá mais cinco partidas até a parada para a Copa do Mundo. Com o objetivo de terminar entre os primeiros colocados antes da pausa, o Cruzeiro terá pela frente os seguintes adversários: Palmeiras, Ceará, Vasco, Chapecoense  e Paraná.