Na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Red Bull Bragantino, domingo (21), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o torcedor do Cruzeiro teve a rara oportunidade de ver atuando juntos os jogadores Matheus Pereira, Kaio Jorge e Gabigol, por cerca de 30 minutos. O técnico Leonardo Jardim, na entrevista coletiva após a partida, explicou porque isso foi possível.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
- Foi a primeira vez que usamos o Gabriel, o Kaio e o Matheus e conseguimos manter a equipe equilibrada. Por aquilo que eu disse anteriormente: o lateral-esquerdo deles não estava subindo, e eu disse ao Gabriel: ‘Você vai jogar de ponta’. Ele não estava subindo, por isso equilibramos a equipe por ali – explicou Leonardo Jardim, referindo-se ao lateral Vanderlan, do Red Bull Bragantino.
O atacante Gabigol entrou no jogo aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Wanderson, quando o placar ainda estava em 1 a 1. O jogador atuou como ponta-direita, uma função que não está acostumado a fazer no Cruzeiro, mas que já exerceu no Flamengo e no Santos.
- O Gabriel jogou quase como um ponta-direita, e o lateral não estava subindo, e para ele estava bom, porque estava sempre no ataque, não precisou ir muitas vezes, só uma vez ou duas (para o campo defensivo do Cruzeiro) – completou o técnico.
➡️Bolasie comemora vitória sobre o Bragantino bebendo energético
Leonardo Jardim também explicou porque não optou pela entrada do equatoriano Arroyo, como fez na vitória sobre o Bahia, em Salvador:
- Eu tinha a opção do Arroyo, mas o Gabriel está há mais tempo conosco, é importante na estrutura, e tive que passar essa responsabilidade de jogar ali para ele, porque não tínhamos o Sinisterra – afirmou o técnico do Cruzeiro (o colombiano, com estiramento na coxa direita, não foi relacionado para a partida contra o Red Bull Bragantino).
Gabigol iniciou a jogada do segundo gol do Cruzeiro
E foi Gabigol quem iniciou a jogada do segundo gol. Na direita, o atacante passou para William virar o jogo para Matheus Pereira, na área. O meia rolou para Kaiki dominar e marcar o gol da virada, aos 31 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, o trio foi desfeito, com a saída de Matheus Pereira e Kaio Jorge para a entrada de Marquinhos e Bolasie, respectivamente.