Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sóbis critica arbitragem: ‘Palhaçada’

Cruzeiro promete protesto contra árbitro de jogo, que ignorou um pênalti claro do goleiro Cássio no atacante Ábila

Reprodução L!TV
Escrito por

No empate em 1 a 1 entre Corinthians e Cruzeiro, nesta terça-feira, pela 19° rodada, no Pacaembu, um lance causou a revolta dos dirigentes, torcedores e jogadores cruzeirenses. Aos sete minutos do primeiro tempo, o goleiro do Corinthians, Cássio, cometeu um pênalti evidente no atacante Ábila. 

Um dos primeiros a reclamar do paraense Dewson Freitas, o árbitro da partida, foi o atacante cruzeirense Rafael Sóbis, que soltou o verbo ainda na saída para o intervalo, em entrevista ao canal por assinatura SPORTV.

 -Precisamos jogar contra o juiz também, porque ele está de palhaçada- disse o atacante.

 
Protesto 

O Vice-presidente de Futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, afirmou que o clube irá à CBF fazer um protesto formal contra a arbitragem de Dewson Freitas.  Vice-presidente de futebol do clube celeste, Bruno Vicintin disse após o jogo que um protesto formal será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

-Tenho evitado falar pelo momento que o Cruzeiro vive. É momento de trabalhar e não ficar aparecendo, porém, o Cruzeiro se sente extremamente prejudicado no jogo de hoje. São dois pontos que escaparam da gente. Um pênalti que eu, da cabine de rádio, não tive dúvidas nenhuma e até acho que o Cássio deveria ter sido expulso. Seria um novo jogo, o Corinthians com 10 jogadores-afirmou o dirigente

 -O que o Cruzeiro pode fazer é mandar nosso diretor amanhã para se encontrar com o Sérgio Corrêa, queríamos acreditar que foi um erro grosseiro de um árbitro Fifa, queremos não acreditar que é nada político contra o Cruzeiro. Mas tenho que falar, em nome da diretoria, que estamos alertas para que isso não aconteça- completou.